quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Polícia Militar SC segue resolução do MP e anula provas de seu concurso




Após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ter aconselhado a suspensão do concurso e de ter reiterado a recomendação, a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) anunciou que acatará a decisão e a segunda fase do concurso PM-SC para o curso de formação de oficiais será anulada.

Você pode conferir o documento clicando aqui!

Polícia Militar de Santa Catarina Segunda fase do concurso PM-SC é anulada



O motivo do pedido de suspensão feito pelo MPSC foi devido ao vazamento do tema da prova de redação.

''Os fatos relatados denotam o vazamento de informações privilegiadas, podendo configurar ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública, em especial os da legalidade, moralidade, impessoalidade e igualdade, bem como crime previsto no código penal'', destaca a recomendação.

.O que fazer quando se depara com fraudes no concurso público?

Segunda fase será em nova data

Ainda de acordo com o documento publicado pela Polícia Militar-SC, as inscrições homologadas ficam mantidas. Contudo, quem quiser desistir do concurso, deverá ficar atento para a publicação de um novo edital definindo a forma e período de devolução da taxa de inscrição para esses candidatos.

A PM-SC também informou que a segunda fase do concurso será refeita em uma nova data, ainda a ser definida, e haverá divulgação do novo cronograma de atividades do concurso.

Veja como obter a restituição da taxa

1º passo:

Entrar no site da Polícia Militar-SC e clicar no edital nº91.

2º passo:

Para obter a restituição da taxa, o candidato deverá informar os seguintes dados:

- nome completo, número de identidade e da inscrição do candidato.

- nome e número do banco, nome e número da agência com dígito, numero da conta corrente e CPF do titular da conta.

- número de telefone e email.

Concurso PM-SC: 70 vagas para oficiais

O concurso oferta 70 vagas para oficial da PM-SC. Desse total, 65 são para os candidatos do sexo masculino e 5 para os do sexo feminino.

O cargo de nível superior tem vencimento inicial de R$4.764,24 durante o curso de formação. Após formado em 2º tenente, a remuneração passa a ser R$12.882,69.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: