quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Emater-MG tem projeto de lei para quadro de pessoal aprovado




Foi aprovado na última terça-feira, 19, o projeto de lei do quadro de cargos de cargos de pessoal da Empresa de Assitência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG). O projeto, que teve o apoio do governador Fernando Pimentel, foi aprovado pelos deputados em sessão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Com isso, a Emater poderá realizar o concurso público que está suspenso desde o dia 15 de abril de 2016. A seleção foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) que teve como motivo justamente a necessidade do envio prévio de um projeto à assembleia para a criação do quadro de vagas.

O projeto de lei havia sido encaminhado ao governador no dia 6 de dezembro, passando por três comissões, sendo elas: Comissão de Administração Pública, Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e Comissão de Constituição e Justiça.

Emater-MR poderá retomar concurso suspenso

Sendo assim, a Emater-MG poderá solicitar ao TCE a retomada do concurso que visava preencher 100 vagas, mais formação de cadastro de reserva, para os cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. Procurado, o órgão não soube informar se irá retomar essa seleção ou abrir um novo concurso.

Os cargos que eram contemplados no concurso são: assistente administrativo II, produto r de VT e audiovisuais, auxiliar técnico, extensonista agropecuário I, extensonista agropecuário II em diversas especialidades, extensonista bem estar social II, assistente técnico I em diversas especialidades, analista de sistemas I, assessor jurídico e auditor.

As ofertas seriam para diversos municípios, como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Alfenas, Governador Valadares, Viçosa, entre outros. A organizadora do concurso era a Gestão de Concursos.

Os candidatos iriam realizar somente uma prova objetiva composta por 50 questões para o nível médio e 60 para o superior. O concurso teria validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo perído e as contratações seriam pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: