quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Edital Concurso FAB Aeronáutica 2018 para 183 vagas para sargentos



A Força Aérea Brasileira divulgou no dia 14 de dezembro o edital do concurso Aeronáutica 2018 para admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS 2018). São oferecidas 183 vagas, que exigem nível médio/técnico em dez áreas de formação.

As oportunidades são para as áreas de:


  • Enfermagem - 45 vagas
  • Administração - 40 vagas
  • Eletricidade - 14 vagas
  • Eletrônica - 30 vagas
  • Informática - 20 vagas
  • Pavimentação - oito vagas
  • Obras - oito vagas
  • Topografia - oito vagas
  • Laboratório - cinco vagas
  • Radiologia - cinco vagas

Concurso da Aeronáutica tem limite de idade


Para participar no concurso da Aeronáutica é necessário estar atento aos pré-requisitos. O participante não poderá ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.

Além disso, o edital faz outras exigências, tais como estar em dia com as obrigações civis, militares e eleitorais, não estar respondendo a processo criminal, entre outras.

As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos. Quem concluir o curso de formação com aproveitamento será inserido no quadro da Aeronáutica no posto de 3º sargento. A remuneração inicial é de R$3.892,68 mensais.

Inscrições para sargentos da FAB começam em janeiro



As inscrições do concurso Aeronáutica 2018 começam no dia 8 de janeiro e vão até 6 de fevereiro. Para se candidatar, o candidato deve acessar o site da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr), preencher o formulário com os principais dados e quitar a taxa de R$60.

Os interessados na seleção também poderão solicitar isenção do valor da taxa. Para isso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, o CAdÚnico, e ser membro de família de baixa renda.

O concurso será composto por diversas etapas. São elas:

- Provas escritas;
- Inspeção de saúde;
- Exame de aptidão psicológica;
- Teste de condicionamento físico;
- Prova prática da especialidade;
- Validação documental.

Primeira fase do concurso Aeronáutica 2018 será em abril

A prova escrita será realizada no dia 22 de abril. Os inscritos responderão a questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, de acordo com a área pretendida pelo candidato.

Para ser considerado classificado, o participante deverá conseguir, pelo menos, cinco dos dez pontos possíveis em cada disciplina e na média de final das duas matérias.

O curso será ministrado na EEAr, na cidade de Guaratinguetá, no estado de São Paulo. A formação é realizada sob regime de internato com duração de um ano.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: