quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Dica de Estudo para o Concurso TRT RJ 2018: candidatas contam como se preparam para provas



Os concurseiros do Rio de Janeiro estão ansiosos pelo edital do concurso TRT-RJ 2018, como também para saber qual foi a banca escolhida pelo órgão para organizar a seleção. A divulgação do nome da empresa está prevista para acontecer ainda este ano.

Muitos interessados neste concurso já começaram uma preparação antes mesmo do edital ser publicado. Com a divulgação da banca escolhida, os candidatos vão somente mudar o estilo do estudo baseado no método de cobrança da organizadora. Você já pode iniciar seus estudos com base no concurso TRT-RJ 2012.

Para ajudar ainda mais essa fase de muito estudo que antecede o edital, FConversamos com duas influenciadoras do mundo dos concursos, que estão se preparando para as provas do TRT-RJ. Elas contam como estão fazendo para estudar com foco total para a seleção. Saiba você também como aproveitar o tempo extra até a prova.

Concurseira elabora planejamento com base no cargo de analista

Anike Ferreira é dona do @concurseiradetribunal, tem 31 anos e diz que já está nessa jornada de prestar provas de concurso público há alguns anos. Ela costuma dizer que foi escolhida pelos concursos de tribunais regionais do trabalho. Conheça também a história de Diego Eduardo, técnico do TRT-RJ.

A blogueira explica que montou o seu planejamento com base no cargo que irá concorrer no próximo concurso. Ela costuma estudar com a ajuda de alguns cursos, sendo todos online. "Gosto de assistir vídeoaulas, fazer meus próprios esquemas em fichas, ler livro/ lei seca, revisar e fazer questões", disse a concurseira, que viaja por todo o Brasil fazendo provas de concurso.

"Como pretendo focar na prova de analista administrativo, fiz um planejamento de estudos pré-edital. Escolhi também as bibliografias, cursos e professores para casa matéria."

Questões ajudam a conhecer a banca, diz blogueira

A concurseira conta que fazia o seu plano de estudos e hoje já elabora por conta própria. Dessa forma, ela consegue se organizar melhor quanto ao planejamento para os estudos das disciplinas. "Mas, dessa vez, procurei ajuda profissional de mentoring e plano de estudos", disse.

Para a candidata ao concurso TRT-RJ, fazer simulados e praticar com questões é uma excelente ferramenta. De acordo com a concurseira, essa metodologia auxilia tanto para exercitar a teoria como também para entender como a banca se posiciona e cobra os conteúdos. Você sabe montar um plano de estudos para concurso? Confira!

Defina concurso público: Meta!

Advogada embarca no seu primeiro concurso de TRT

Já Carolina Castilho administra o perfil @destino.concursada e relata que a sua aventura de estudos para concurso começou tem apenas um ano.

Advogada e com 28 anos de idade, Carolina conta que já fez provas de concursos de tribunais regionais eleitorais, mas o concurso TRT-RJ será o seu primeiro concurso de tribunal do trabalho. Atualmente ela é advogada.

"Na faculdade tive um professor muito bom de Direito do Trabalho e isso me fez gostar muito da matéria. Ainda na faculdade, estagiei no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o que ajudou a reforçar minha ideia de atuar junto a esse tribunal", conta Carolina.

A jovem utiliza de um edital esquematizado para estudar para o concurso. Segundo ela, ajuda a ter um norte dos pontos mais importantes. Aprenda a estudar antecipadamente para o concurso com dicas do professor Marcus Silva.

"Nesses pontos mais importante utilizo doutrina voltada para tribunais e faço muitas questões e lei seca", aponta a concurseira, que atualmente estuda por conta própria.

Métodos que utiliza para estudar:


- Doutrina para tribunais
- Lei seca
- Exercícios

A concurseira utiliza de um ciclo de estudos para melhorar o seu rendimento na preparação. Ela segue um cronograma, onde em um único consegue estudar doutrina, lei seca, questões e revisões, busacando sempre intercalar as matérias de maneira estratégica.

Carolina diz que costuma fazer muitos exercícios online, pois acredita que é um método fundamental para assimilar toda a teoria estudada. Segundo ela, praticando é que consegue visualizar as dificuldades. "A dor é temporária, o cargo público é para sempre!"





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: