terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Concurso Teresópolis RJ 2018: contrato com a organizadora depende de decisão judicial



O concurso Teresópolis, que oferecerá 201 vagas para o magistério, está sob mandado de segurança. A pefeitura, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, precisou suspender todas as ações relacionadas ao processo licitatório de escolha da organizadora.

Dessa forma, ainda não foi possível realizar a assinatura do contrato entre a Administração Municipal e o Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), banca escolhida para organizar a seleção. Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, a Prefeitura de Teresópolis não soube informar quando o contrato será assinado e que isso depende de determinação judicial.

Entenda o caso do concurso Teresópolis

Em setembro deste ano, o Instituto Vicente Nelson (Ivin) venceu o processo de licitação para escolha da organizadora do concurso Teresópolis. No entanto, dois meses depois, devido a discordâncias orçamentárias, a prefeitura convocou o segundo colocado no procedimento por tomada de preço, o INCP.

Segundo Miquéias Luz, gerente administrativo do Ivin, não houve acordo na questão orçamentária do concurso, no que diz respeito à adequação do valor para o excedente de candidatos e pagamento proporcional.

Ele explica que a banca entrou com recursos administrativos, mas não obteve êxito. Por isso, resolveu recorrer na Justiça de Teresópolis para que providências sejam tomadas.

Concurso Teresópolis terá vagas para professor I e II

Como adiantado, o concurso oferecerá 201 vagas para o magistério, sendo 131 para professor I e 70 para professor II. Os salários serão de R$2.362,76 e R$1.666,95, respectivamente.


A função de professor I destina-se às turmas do segundo segmento do ensino fundamental em áreas específicas. A carga horária será de 16 horas semanais.

O pré-requisito para se candidatar é ter ensino superior completo com licenciatura em uma das seguintes disciplinas: Matemática (38 vagas), Português (35), História (12), Geografia (17), Ciências (12), Inglês (10), Artes (3) e Educação Física (4).

Já o cargo de professor II é voltado ao primeiro segmento do ensino fundamental. Somente graduados no ensino médio na modalidade Normal ou curso de graduação em Pedagogia poderão se candidatar. A carga será de 22 horas semanais.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: