quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Concurso SEE SP para professor II da Educação-SP está confirmado



A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo já encaminhou à Secretaria de Planejamento um novo pedido de concurso para o cargo de professor de educação básica II (PEB II). A solicitação foi confirmada pelo titular da pasta, José Renato Nalini, após evento realizado na sede da Secretaria.

"Vai ter que abrir este concurso e eu tenho continuamente reiterado esta necessidade. Acontece que os setores técnicos dizem que a lei de responsabilidade fiscal está no limite. Mas eu tenho acenado que por conta do tempo o concurso acaba sendo só reposição e não ampliação do quadro. Já existe um pedido tramitando", destacou.

Nalini ainda reiterou a urgência na realização da nova seleção, em virtude das aposentadorias previstas no quadro de servidores. "Agora nós teremos um agravante pelo número de pedidos de aposentadoria por conta da reforma da previdência", completou.

Concurso PEB II tem validade só até janeiro de 2018

O concurso de PEB II tem validade somente até 31 de janeiro de 2018, sem possibilidade de prorrogação. Já a realização do novo concurso depende de análise orçamentária e da autorização do governador Geraldo Alckmin. O número de vagas também não foi definido.

Em setembro, o Governo de São Paulo autorizou a abertura de concurso público para 1.495 vagas na Secretaria de Educação. Todas as oportunidades são para o cargo de agente de organização escolar.

Somente este ano, o governador já autorizou a nomeação de 7.481 remanescentes do último concurso, realizado em 2013. O número não foi suficiente para suprir o déficit de servidores na carreira, que é de 65.836, de acordo com levantamento publicado em abril deste ano, no Diário Oficial.

O cargo de professor conta com exigência de nível superior e licenciatura na área de atuação. A remuneração inicial é de R$1.811,91, para uma jornada de 30 horas semanais.

Último concurso para professor II foi em 2013

O último concurso realizado pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, para o cargo de professor de Educação Básica II, ocorreu em 2013. Na época, foram oferecidas 59 mil vagas distribuídas entre as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola.

Além de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial – Deficiências Auditiva, Física, Intelectual, Visual e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Os candidatos foram submetidos a duas etapas. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, foi composta por provas objetivas e discursivas sobre Conhecimentos Pedagógicos e Específicos de cada disciplina.

Já a segunda fase consistiu na avaliação de títulos, de caráter classificatório. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca organizadora.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: