terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Concurso Saneago: servidora fala de benefícios do órgão. Edital será divulgado nesta semana!



Você que é concurseiro, e é de Goiás, já deve saber do grande "boom" da região: o concurso da Saneago, com 338 vagas para profissionais dos níveis médio, técnico e superior. A empresa de abastecimento e saneamento de Goiás divulgará o edital nesta semana!

Quisemos saber mais e conversou com a servidora Maura Francisca, que revelou qual o perfil de profissional que a Saneago busca, como é o dia a dia no órgão, quais os benefícios oferecidos pela empresa e muito mais!


Maura Francisca
servidora da Saneago
Maura Francisca é Técnica em Saneamento, Bióloga e Mestre em Engenharia do Meio Ambiente, e está na Saneago há 31 anos.

Importância do Concurso Saneago

Para Maura, é fundamental que o órgão esteja sempre contratando os empregados necessários para cobrir a expansão dos serviços, novas demandas e para substituir os empregados que aposentam.

"O ideal é que se tenha nos quadros da empresa empregados com vários níveis de experiência, pois assim melhora o desempenho das atividades", disse.

Perfil ideal para a Saneago

"Os profissionais dos cargos técnicos devem ter afinidade com a área de saneamento e meio ambiente. Também é importante que os demais cargos tenham uma noção da área de saneamento e se interessem em trabalhar na empresa", reforçou.

Benefícios

Além do salário, a Saneago oferece benefícios como auxílio creche para funcionários que têm filhos até 12 anos de idade, auxílio alimentação e/ou refeição (podendo dividir o valor entre as duas opções), ônibus de transporte sem custo, vale-cultura, plano de saúde e odontológico, além de previdência complementar - onde a empresa e o empregado pagam em partes iguais. A Saneago também oferece um plano de carreira.

Dia a dia da servidora no órgão

Maura já atuou em várias áreas da Saneago:

- Vistoria de mananciais de abastecimento público
- Operação de estação de tratamento de esgoto
- Laboratório de análises de esgoto e de água

Atualmente, ela trabalha com melhoria operacional de estações de tratamento de água (ETAs) e coordena um projeto que envolve quase 40 ETAs.

Ela contou que para conseguir desenvolver as atividades, faz uma boa programação em conjunto com as áreas envolvidas, estuda as várias etapas da ETA e sua operação, treina multiplicadores e operadores de sistema, avalia o cumprimento de metas e objetivos. Além dessas atividades no dia a dia, Maura participa de reuniões, treinamentos, orientações por telefone e vistorias nas ETAs.

Mensagem para os concurseiros

Por fim, Maura deixou uma mensagem para quem deseja prestar concurso para a Saneago. "Analise bem o cargo pretendido, vejam as atividades das quais você terá que executar, entenda o que é a área de saneamento e pesquise sobre a Saneago. Acho essa análise importante para não haver decepções futuras", finalizou.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: