quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Concurso PGE SP 2018: comissão está em fase final de definição



A Procuradoria Geral de São Paulo (PGE-SP) está terminando de formar a comissão do concurso, que estará totalmente constituída nos próximos dias, segundo a Assessoria de Impresa do órgão. A seleção já está autorizada pelo governador Geraldo Alckmin desde o dia 9 de novembro.

Com a comissão do concurso formada, o próximo passo deverá se a escolha da banca organizadora, o que deverá ficar para 2018. Um núcleo do concurso está trabalhando na elaboração do cronograma de algumas datas da seleção.
 
O concurso será para o cargo de procurador com oferta de 100 vagas. É preciso ter nível superior em Direito para concorrer. O salário é um dos atrativos do concurso: R$22.178,43. De acordo com a lei orgânica do próprio órgão, o concurso deverá ser composto por provas escritas e oral e avaliação de títulos.

Último concurso PGE-SP foi em 2012

O último concurso da Procuradoria do Estado de São Paulo foi realizado em 2012. A seleção ofereceu 105 vagas para o cargo de procurador e teve como banca organizadora a Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas (peça processual e questões discursivas).

As questões foram sobre diversas áreas do Direito, sendo elas: Civil, Constitucional, Processual Civil, Administrativo, Pessoal e Previdenciário Público, Ambiental, Tributário, Trabalho e Processual do Trabalho, Financeiro, Econômico e Empresarial Público.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: