sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Concurso MAPA 2017/2018: sai convocação para reaplicação das provas



Está confirmada para o próximo dia 17 a reaplicação das provas objetivas do concurso Mapa 2017 para médicos veterinários, anuladas no último dia 26, por erros na elaboração dos exames.

A convocação para a nova aplicação saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 1º. O exame acontecerá das 13h às 18h de 17 de dezembro.

O local da prova será informado num novo cartão de inscrição. O documento poderá ser consultado no site da Esaf, organizadora, a partir do dia 13 deste mês.

Caso o nome do candidato não conste no cadastro disponibilizado para consulta na internet, o concorrente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Esaf, entre os dias 13 e 15.

Serão 70 questões, 30 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. A aplicação acontecerá em todas as capitais do país. As questões de Conhecimentos Gerais serão distribuídas entre Língua Portuguesa (dez questões), Língua Estrangeira (cinco), Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública (dez) e Informática Básica (cinco).

Candidatos devem se apresentar às 12h30. Veja orientações

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento orienta os candidatos a se apresentarem ao local de prova com meia hora de antecedência, às 12h30, portanto. Todos deverão estar munidos de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e borracha durante a realização das provas. É proibido ainda a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações, bem como, máquinas calculadoras, relógio de qualquer espécie, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, controle de alarme de carro, smartphone, tablets, Ipod, MP3, walkman, pager, notebook, palmtop, pen drive, máquina fotográfica, gravador ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens;

O uso de luvas, boné, boina, chapéu, gorro, lenço, óculos escuros ou qualquer outro acessório que impeça a visão total das mãos e das orelhas do candidato também não será permitido. Será aprovado quem conseguir pelo menos 72 pontos. Será exigido também o mínimo de 20 pontos em Conhecimentos Gerais e 40 em Conhecimentos Específicos.

Indefinição sobre novo cronograma


Após a anulação das provas do dia 26 o Mapa não divulgou novo cronograma da seleção. Seguindo as datas iniciais, os gabaritos preliminares deverão ser divulgados no dia 18, com recursos nos dias 19 e 20.

O resultado está programado para sair até 13 de dezembro. Há ainda prova discursiva agendada para 7 de janeiro. O resultado final do concurso está previsto para 13 de abril. Essas datas, contudo, não foram confirmadas pelo Mapa e Esaf. Procurados, eles não se manifestaram até a publicação desta matéria.

As chamadas dos aprovados deverão ser imediatas a isso, pois, segundo o secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, há urgência de veterinários no órgão. O concurso Mapa 2017 é para 300 vagas de auditor-fiscal federal agropecuário da área de Veterinária. O cargo é destinado a graduados na área e tem ganhos de R$15.042,71.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: