quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Concurso INSS 2018: o que pode cair sobre a Reforma da Previdência



O pedido feito pelo INSS ao Planejamento deixou os concurseiros esperançosos por um novo edital de concurso público. O Instituto Nacional do Seguro Social solicitou 16.548 vagas, sendo, peno menos, 7.580 para o concurso INSS 2018.

Já está mais do que claro que quem deseja ser aprovado em um concurso público deve ter uma preparação intensa e antecipada. Por isso, é importante começar a estudar mesmo sem o edital ter sido publicado.

Reforma da Previdência no concurso INSS 2018

Com a notícia de um possível novo concurso para o INSS, os candidatos começaram os estudos do Direito Previdenciário. A Reforma da Previdência é um dos principais assuntos em pauta no momento. Uma dúvida muito comum dos participantes é se o novo Regime Previdenciário terá muitas alterações depois que for aprovado.

Prepare-se: Apostila Concurso INSS 2018 PDF Grátis Download (AQUI)!


De acordo com o professor em Direito Previdenciário, Italo Romano, certamente será muito explorada no concurso INSS 2018. Por isso, o professor recomenda que os interessados nessa seleção estudem desde já essa matéria, mesmo que a proposta dee novo concurso ainda não tenha sido aprovada.

"Antecipar os estudos é também uma grande vantagem competitiva, pois o conteúdo programático normalmente é bastante extenso", alertou.

"A reforma está sendo discutida diariamente, e ao meu ver é uma oportunidade para o estudante já ir se familiarizando com os conceitos previdenciários. Enfim, acompanhar as notícias sobre a Reforma Previdenciária é quase que uma aula gratuita de Direito Previdenciário. Entretanto, em concurso público o marco que deve ser levado em conta é a data da publicação do edital, pois nada que seja alterado após essa data pode ser cobrado na prova."

Concurso INSS 2018 deve manter programa do último concurso

Para o especialista, que já foi servidor do INSS, o programa anterior será mantido. "Historicamente o INSS vem cobrando sempre as mesmas disciplinas: Direito Previdenciário, Administrativo, Constitucional, Raciocínio Lógico, Informática, Ética e Português. É possível que surja alguma novidade, mas antecipar os estudos em relação a essas disciplinas listadas é muito importante e fará toda a diferença", recomendou.


Dessas disciplinas elencadas por ele, Italo enfatiza que os candidatos devem dar uma atenção especial ao Direito Previdenciário, pois corresponde a quase 60% de toda a prova. E além dessa matéria, um foco maior deve ser dado também ao Direito Administrativo, pois foi a segunda disciplina mais cobrada no exame anterior.

Dez principais tópicos em Direito Previdenciário

O professor Italo Romano separou quais são os dez principais tópicos que certamente devem estar presentes nas próximas provas do INSS. Os candidatos que já estão se preparando podem começar os estudos por esses temas.

O docente aconselha também que, enquanto o edital não for publicado, os estudantes peguem o programa passado e já comecem a estudar a partir desse mês, para que quando o edital sair façam somente pequenas adaptações e intensifiquem as revisões daquilo que já foi estudado.

Com dupla experiência, como professor e servidor do INSS, Italo Romano, que agora trabalha na Receita Federal, explica que o maior erro em um concurso com uma concorrência tão alta como do INSS é não estudar todo o conteúdo programático.

"Por exemplo, no último concurso muitos candidatos negligenciaram um assunto específico nessa matéria, a Lei Orgânica da Assistência Social/Benefício de Prestação Continuada, e esse conteúdo foi cobrado em nove questões, representando 13% da prova", relembrou.

Prepare-se: Apostila Concurso INSS 2018 PDF Grátis Download (AQUI)!






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Apostila INSS 2018 Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: