sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Concurso CBMGO (Bombeiros-GO): escolha da banca deve ficar para 2018



O próximo concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás já está autorizado! Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Helbingen Júnior, o concurso será realizado durante o primeiro semestre de 2018.

Procurada, nesta sexta, 22, a corporação informou que o concurso Bombeiros-GO já tem uma comissão formada, entretanto ainda não há previsão para a escolha da organizadora e nem para a publicação do edital. De acordo com os Bombeiros, esses trâmites devem ficar para o início do próximo ano.

Confira abaixo as informações divulgadas do concurso até agora e a história e missão do CBMGO:

Distribuição das vagas


  • No total serão 274 vagas distribuídas da seguinte forma:
  •  230 para soldado (praças combatentes e músicos);
  • 20 para oficiais de comando;
  • 12 para oficiais médicos;
  • 12 para oficiais odontólogos.

A história do Bombeiros-GO

A história do corpo de bombeiros do Estado de Goiás teve início em 5 de novembro de 1957, quando foram designados 11 policiais militares para frequentarem, no Estado de Minas Gerais, o Curso de Bombeiros. Porém, somente em 17 de dezembro de 1958 foi editada a Lei n. 2.400, que criava uma Companhia de Bombeiros na Capital, dentro da estrutura da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Anos depois, a Lei n. 5.542, de 10 de novembro de 1964, situou a Companhia de Bombeiros no 1º Batalhão da Polícia Militar (denominado Batalhão Anhanguera), localizado então no Comando Geral da PM-GO. Pela Lei n. 6.814, de 14 de novembro de 1967, o Corpo de Bombeiros é assim denominado pela primeira vez em Goiás, além de receber a estrutura de Batalhão

A Separação da Polícia Militar

Inicialmente parte integrante da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Goiás teve sua separação da PM através da Constituição Estadual, promulgada em 5 de outubro de 1989. Assim foi criado o Corpo de Bombeiros Militar como um dos órgãos componentes da Segurança Pública Estadual.

As Missões do Bombeiros-GO

O Corpo de Bombeiros Militar passou então a constituir-se numa Corporação independente e autônoma, com as seguintes missões constitucionais:

I – A execução de atividades de defesa civil;

II – Prevenção e combate a incêndios e a situações de pânico, assim como ações de busca e salvamento de pessoas e bens;

III – O desenvolvimento de atividades educativas relacionadas com a defesa civil e a prevenção de incêndio e pânico;

IV – A análise de projetos e inspeção de instalações preventivas de proteção contra incêndio e pânico nas edificações, para fins de funcionamento.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Goiás






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: