sábado, 9 de dezembro de 2017

Concurso Brigada Militar-RS divulgado locais de prova do dia 17/12


Foram divulgados nesta sexta, 8, os locais de prova para quem está inscrito no concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, e as instruções a serem cumpridas no dia da avaliação. A informação foi postada no site da Fundatec, que é a organizadora do concurso.

Locais de prova


Para consultar o local exato, o candidato deverá clicar em um link, preencher com seus dados e verificar a cidade, o local e a sala em que deverá fazer a prova.

Data e horário das provas


A prova será aplicada no dia 17 de dezembro de 2017, um domingo, e os candidatos deverão se apresentar a partir das 8h30m. Mas não se atrase! O horário de fechamento dos portões e início das provas será às 9h30m.

Tempo para a realização das provas


Os candidatos terão 3h30m para a realização da prova objetiva e preenchimento do cartão de respostas

Instruções


* Chegar ao local da prova com uma hora de antecedência

*Levar obrigatoriamente documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento, caneta tipo esferográfica de material transparente, de tinta azul ou preta com ponta grossa.

*Durante a prova, não pode ficar com carteira, protetor auricular, relógio (qualquer tipo), papel (qualquer tipo), dinheiro, cartão de banco, chave com controle eletrônico, isqueiro, cigarro, dentre outros; aparelhos eletrônicos em geral, tais como telefone celular, tablets, notebook, máquina fotográfica, calculadora, controles em geral, dentre outros; aparelhos de comunicação, receptores ou transmissor de dados, fones de ouvido, gravadores ou similares; armas (de fogo e/ou branca). O candidato que estiver portando qualquer desses objetos durante a realização da prova será eliminado do Concurso Público.

*Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha, corretivo; qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, sucos, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, etc.) que não seja fabricado com material transparente, quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: boné, chapéu, gorro, cachecol, manta e luvas ou qualquer outro acessório que lhe cubram a cabeça ou parte dela; bolsas, mochilas e sacolas, devendo depositá-los no saco plástico fornecido pelo fiscal do Concurso Público. Caso esses materiais estejam de posse do candidato, serão recolhidos.

*Só será permitido garrafa transparente e sem rótulo, bem como alimentos em embalagem/pote transparente.

*O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, 01 hora após seu início, e só poderá retirar-se do recinto da prova, portando o caderno de provas, após 02 horas do seu início.
Outras fases do concurso
Além da prova objetiva no dia 17, os candidatos precisarão passar por mais 3 fases. Veja:


-Exame de Saúde;

-Exame de Capacitação Física

-Exame Psicológico

Concurso oferece 4.550 vagas


Esta seleção oferece 450 vagas para soldado de 1ª classe do Corpo de Bombeiros e 4.100 vagas para soldado de 1ª classe da Brigada Militar. Os cargos de soldados das duas instituições exigem nível médio de escolaridade e oferecem vencimento de R$ 3.760,54 por 40 horas de trabalho semanal.

Número de inscritos chega a 42 mil


Quer saber quantas pessoas também estão de olho em uma vaguinha na Brigada Militar e no Corpo de Bombeiros? 42.520 pessoas. Esse foi o número de inscrições homologadas da seleção.

Para o cargo de soldado de primeira classe do Corpo de Bombeiros, 6.935 pessoas se inscreveram, criando a concorrência de 15,4 pessoas por vaga. Já para soldado de primeira classe da Brigada Militar, 35.585 candidatos estão concorrendo ao cargo, que terá concorrência de 8,6 pessoas por vaga.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: