terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Aprendizes-Marinheiros 2018: concurso também terá prova de Inglês



Entre os concursos Marinha 2018, está o de aprendiz de marinheiro. E terá novidades na seleção da para as Escolas de Aprendizes Marinheiros. A Marinha anunciou que, a partir do próximo ano, a prova objetiva também terá questões de Inglês. Até 2017, os participantes faziam apenas questões de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências (Física e Química).

O edital está previsto para ser divulgado na segunda quinzena de janeiro. Só então será possível saber o que será cobrado na parte de Inglês da prova, que já se sabe que terá cinco questões. Como, ao todo, serão 50 itens, mesmo total do ano passado, haverá redução no número de perguntas das outras três matérias. A prova é a primeira etapa.

Concurso de marinheiros terá provas de inglês a partir de


No concursos de aprendizes é preciso ter nível médio completo
Para participar do concurso das Escolas de Aprendizes Marinheiros, a escolaridade mínima exigida é o ensino médio completo. Só homens podem se inscrever. Entre as exigências, está o limite de idade: mais de 18 e menos de 22 anos no dia 1º de janeiro do ano do Curso de Formação. Os demais requisitos poderão ser conhecidos com a divulgação do edital.

A oferta de vagas ainda não foi oficialmente divulgada pela Marinha. No entanto, como não é comum haver mudanças significativas no quantitativo de um ano para outro, a expectativa é que a oferta seja próxima das 1.240 vagas disponibilizadas no ano passado.

Além da prova objetiva, o processo seletivo para as Escolas de Aprendizes prevê inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de condicionamento físico e análise de documentos e dados biográficos.

Curso será em Recife, Fortaleza, Vitória e Florianópolis

Há Escolas de Aprendizes Marinheiros em quatro cidades: Recife (PE), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). A duração do curso de formação é 48 semanas, sob regime de semi-internato. A primeira fase é a formação militar-naval, seguida pela especialização técnica inicial e continuada, em uma das três áreas escolhidas no ato da inscrição.

Os classificados que, após o curso de formação de 48 semanas, tornarem-se marinheiros, passam a ter remuneração de R$1.500, valor que pode chegar a R$2.500 após três anos. Eles ingressam na carreira de Praças, que tem como ápice o posto de suboficial.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: