quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Tribunal de Contas recomenda que CET SP realize novo concurso



A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) terá de realizar um novo concurso. A recomendação partiu de um relatório do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), publicado no Diário Oficial do município, que apresenta 21 medidas a serem adotadas pela CET com objetivo de garantir a regularidade dos serviços prestados.

Dentre elas, constam orientações para a companhia “adotar medidas para sanear a falta de efetivo na atuação da operação de trânsito, por meio da elaboração de estudos quanto a real necessidade de quadro de pessoal técnico nessa área, bem como a realização de concurso púbico para o preenchimento das vagas necessárias”.




O TCM de São Paulo também destacou no relatório a diminuição do número de agentes de trânsito na cidade, nos anos de 2009, 2012 e 2013. No primeiro ano da avaliação, a CET-SP tinha 1.593 profissionais efetivos; em 2013, porém, o número passou para 1.484 agentes.

Em contrapartida, a quantidade da frota de veículos licenciados aumentou nesse período, passando de 6,7 milhões para pouco mais de 7,5 milhões, até 2013.

Um trecho da auditoria do Tribunal ressalta ainda que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) recomenda um agente para cada mil a 2 mil veículos, porém a CET estava, até 2013, com mais de 2.300 agentes de trânsito abaixo desse limite inferior recomendado pelo departamento, de 3.787.


Em dezembro do ano passado, a Lei 16.608/16 estimou a receita e fixou a despesa do município de São Paulo para o exercício de 2017. Mais de 5 bilhões foram reservados para investimentos em empresas públicas municipais, sendo o segundo valor (1,3 bilhão) destinado à CET-SP.

Procurada para saber se os preparativos para a abertura de um novo concurso já foram iniciados, a CET-SP não respondeu aos contatos até o fechamento a publicação desta reportagem. Também ainda não foram revelados quais cargos serão oferecidos e nem o número de vagas em pauta.

Último concurso CET-SP ocorreu em 2008

Como o último concurso da companhia foi há nove anos, a expectativa é que a seleção traga vagas para as mesmas carreiras de 2008. A oferta daquele ano foi de 60 oportunidades imediatas, além de cadastro de reserva, para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. A Fundatec foi a organizadora.

Algumas das carreiras oferecidas foram: agente de transporte, agente de manutenção de sinalização, assistente de administração, operador de trânsito, técnico de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, advogado, analista técnico, gestor de educação de trânsito, enfermeiro e médico.

Os salários iniciais pagos em 2008 variavam de R$946,59 a R$2.901,20, dependendo da função. Os valores atuais ainda não foram anunciados, mas possivelmente sofreram reajuste.

Naquele ano, a CET-SP ofereceu os seguintes benefícios, além do vencimento-básico: assistência médico-hospitalar/odontológica, vale-refeição, transporte e alimentação, além de seguro de vida em grupo e auxílio Educação Infantil. O regime de admissão é o celetista.

Os inscritos tiveram seus conhecimentos testados por meio de provas objetiva, teste físico, prova prática de direção e avaliação de potencialidades (esta última composta por análise técnica e situacional e avaliação psicológica). A validade do concurso foi de um ano, prorrogável por igual período.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: