quarta-feira, 29 de novembro de 2017

TCE-PB: candidatos falam sobre suspensão do concurso e futuro incerto da seleção





Pôlemica no ar! A Justiça da Paraíba mandou suspender o concurso para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) na segunda-feira, dia 27. A decisão partiu da juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, que tomou a decisão atendendo ao pedido de um candidato, que alegava que um pré-edital já circulava em grupos de bate-papo pelo telefone mesmo antes de sua divulgação. A decisão, que tem até três dias para ser cumprida após notificação do TCE, gerou tensão e apreensão entre os concurseiros inscritos na seleção.

Desconfiança e Insegurança


Flora Mariana é da Paraíba e disse que sua primeira reação ao ver a notícia de suspensão do TCE-PB foi a de desconfiança.

"Depois de tanta notícia de fraude em concurso e da 'Operação Gabarito', gera uma certa insegurança", comentou.

Mas segundo ela, mesmo com a determinação de suspensão, os estudos não podem parar. "Continuarei estudando. Já venho estudando desde fevereiro e não pretendo desistir agora", disse a candidata.

Para Flora, o que resta é torcer para que tudo seja apurado e o restante do processo ocorra de forma limpa.

"As notícias ruins sobre o TJ-PE, MAPA, entre outros, dão a sensação de que nesse país não basta somente estudar, ainda tem que competir com fraudes e erros. Mesmo assim, é preciso buscar força para não desanimar", disse torcendo para que o TCE-PB seja liberado o quanto antes.

Passagens compradas e hotel reservado


Morador de Feira de Santana, na Bahia, Paulo Henrique sonha com o concurso para o Tribunal de Contas da Paraíba. Ele disse ter ficado tranquilo quando soube do pedido de suspensão da seleção, já que espera por um concurso idôneo, mas também um pouco apreensivo - já que já havia até comprado passagens para viajar para fazer a prova.

"Fiquei tranquilo. Apenas chateado pelo fato de já ter pago as passagens e hotel. Mas, se pensar por outro lado, tenho mais tempo para estudar", relatou o candidato.

Mesmo com o pedido de suspensão, Paulo Henrique disse que continuará estudando para o concurso, e que tem esperança de que a os fatos que levaram o TCE-PB para a mira da Justiça sejam apurados e o concurso liberado.


Chateação e Frustração


Alberto Quirino é de Campina Grande, na Paraíba, mas atualmente está morando em São Leopoldo, município do Rio Grande do Sul.

Ele contou que está chateado com a possível suspensão do TCE-PB, pois havia planejado sua rotina para coincidir com o concurso.

"Estou chateado por planejar a vida em torno de uma data que se encontra ameaçada. Estou frustrado em relação a um possível adiantamento", contou.

O candidato não consegue enxergar motivos sólidos para a investigação e determinação da Justiça.

"Não consigo enxergar razões para a suspensão do concurso, e me pergunto se é pelo motivo de querer fazer logo a prova. Não estou conseguindo ser imparcial", disse ele ancioso pela liberação do TCE-PB.

Entenda o que aconteceu


A Justiça da Paraíba determinou a suspensão do concurso TCE-PB, alegando que o motivo para suspensão foram os indícios de vazamento de edital provisório do concurso, antes da data de publicação oficial, o que poderia privilegiar algumas pessoas com informações sigilosas.

No entanto, o presidente do TCE, André Carlo Torres, defende a lisura da seleção e diz que não houve fraude. Segundo o presidente do órgão, os candidatos tiveram acesso ao edital apenas algumas horas antes do previsto, após a publicação do documento no Diário Oficial.

Concurso TCE-PB: vagas para níveis médio e superior

São 20 vagas ofertadas, sendo 15 de auditor de contas públicas, e cinco para o cargo de agente de documentação. Para concorrer ao cargo de agente, é necessário ter ensino médio completo. O salário é de R$5.519,61.

Já para o cargo de auditor de contas públicas, o candidato deverá ter graduação completa em qualquer área. O salário do cargo é de R$ 13.002,03. Ambos os cargos tem carga horária de 40 horas semanais.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: