terça-feira, 28 de novembro de 2017

Orquestra Sinfônica do Espírito Santo realiza processo seletivo com 50 vagas para músico



Nesta terça-feira, 28, a Secretaria de Cultura do Espírito Santo (SECULT) divulgou edital de processo seletivo com 50 vagas temporárias mais cadastro de reserva para o cargo de músico de Orquestra. As oportunidades são para atuação na Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES). Os vencimentos são de R$3.174 para 30 horas semanais de trabalho.

As vagas oferecidas são distribuídas entre os seguintes instrumentos: flauta (duas vagas); oboé (duas); clarinete (três); fagote (três); trompas (três); trompetes (três); tuba (uma); percussão (quatro); harpa (uma); violinos (14); violas (cinco); violoncelos (cinco); contrabaixos (quatro).

Inscrições ocorrem até 7 de dezembro

Para se candidatar é preciso ter 18 anos completos e não ter sido demitido do serviço público federal, estadual ou municipal, o que impede de exercer a função pública. As inscrições começam nesta terça, 28, e permanecem abertas até o dia 7 de dezembro.

Orquestra Sinfônica ES Secretaria de Cultura do Espírito Santo oferece vagas
temporárias para músicos de Orquestra. (Foto: SECULT-ES)

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição presente no edital, no site da SECULT e no portal de seleções do Espírito Santo. Depois terão duas opções para efetivar a candidatura: enviar no formato PDF para o e-mail sinfonica@secult.es.gov.br.

Ou entregar o documento pessoalmente na sede da SECULT, localizada na Rua Luiz Gonzáles Alvarado, nº 51, CEP 29.050-380, Enseada do Suá - Vitória – ES. O atendimento, nesse caso, será feito das 09h às 18h. Os formulários serão aceitos somente durante o prazo de inscrições especificado acima.

Candidatos realizarão provas práticas

Os candidatos ao processo seletivo para músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo estarão submetidos a provas práticas de execução instrumental, de caráter eliminatório e classificatório, realizadas no período de 18 a 21 de dezembro. O local de aplicação será na Avenida dos Expedicionários, s/n - Jardim Camburi - Vitória/ES - Parque Botânico da Vale.

Os exames serão divididos entre prova de confronto e de livre escolha, que tem por objetivo avaliar o nível de interpretação e musicalidade e conhecimento e domínio das técnicas específicas do instrumento escolhido. Confira os detalhes:

1ª Prova de Confronto: consiste na execução de peça determinada no programa constante no Anexo III do edital;

2ª Prova de Livre Escolha: consiste na execução de uma peça de livre escolha do candidato, não podendo ultrapassar dez minutos de duração, nem coincidir com qualquer das obras indicadas no programa integrante do edital.

Os concorrentes terão que se apresentar munidos dos seus instrumentos para a realização das provas previstas neste Edital, exceto os instrumentos de percussão, harpa e contrabaixos. Os membros da comissão avaliarão aspectos como técnica instrumental (25 pontos); afinação (25 pontos); expressão musical (25 pontos) e precisão rítmica (25 pontos).

Para ser aprovado é necessário obter nota final igual ou superior a 80 pontos. O prazo de validade é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: