quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Concurso TRF2: é homologado e já pode ter chamadas de aprovados



Foi homologado o concurso TRF 2 2016. A publicação saiu no Diário Oficial da União (DOU). Com ela, a seleção para técnicos e analistas judiciários fica válida até 29 de novembro de 2019, podendo ser prorrogada por mais dois anos. A homologação pode ser conferida abaixo.

O próximo passo do Tribunal Regional Federal da 2ª Região agora será iniciar a chamada dos aprovados. Isso deverá acontecer de forma imediata, tendo em vista o grande déficit de pessoal no órgão e o tempo sem cadastro de reserva válido.

Hoje, segundo o Portal da Transparência do órgão, são 49 cargos vagos, sendo 31 de técnicos e 12 de analistas (as demais seis vagas abertas são de auxiliares). Questionado sobre a previsão de início das chamadas, o tribunal ainda não se manifestou.

Desde junho do ano passado, quando expirou a validade da última seleção, o TRF2 não contrata servidores para suprir as saídas de aposentadorias e déficits de pessoal em geral. Ficar no cadastro do TRF2, portanto, é vitória, como disse um servidor do órgão.

O concurso do TRF2, com lotação no Rio de Janeiro e Espírito Santo, visou à formação de cadastro de reserva, que será utilizado durante o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os resultados finais da seleção saíram nos dias 16 de maio e 5 de junho de 2017.

O técnico tem remuneração de R$7.320,28 e o analista de R$11.405,77. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade. A seleção é uma das listadas na Operação Gabarito da Polícia Civil da Paraíba, que investiga fraudes em concursos públicos. Segundo o delegado titular da corporação, Lucas Sá, não há motivos para os concurseiros temerem a anulação de seleções encerradas.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: