terça-feira, 28 de novembro de 2017

Concurso TJ PE: classificação final da prova objetiva e resultado preliminar da discursiva saem na quarta, 29



O concurso para o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) segue em andamento. Na quarta-feira, dia 29, os candidatos poderão consultar o resultado e a classificação definitiva da prova objetiva, além do resultado preliminar da discursiva a partir das 16h no site do IBFC. A informação sobre a divulgação dos resultados foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, 27. Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE TJ-PE divulgará resultados na quarta-feira, 29

Apesar do concurso seguir o cronograma normalmente, o TJ-PE continua envolto em polêmicas. A última delas diz respeito ao Ministério Público ter pedido a instauração de inquérito civil por causa das denúncias de fraudes no concurso . Entre as ações que serão adotadas pelo MP está a investigação das denúncias, notificar a organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação (IBFC), e o recolhimento de informações junto a esta para apuração dos fatos.

Entenda o que aconteceu


Logo após a aplicação das provas - que ocorreu no dia 15 de setembro, candidatos começaram a relatar nas redes sociais suspostas irregularidades. As mais comuns foram falta de detector de metais no local da prova, número insuficiente de fiscais e problemas de identificação na prova de redação.

O Ministério Público disse ter recebido mais de 400 notificações sobre as possíveis irregularidades no concurso do TJ-PE, e que o material seria analisado. Em contrapartida, o IBFC, instituição que está à frente da seleção, se manifestou por meio de nota, alegando que tudo ocorreu dentro do padrão de organização.

No entanto, recentemente, a Delegacia de Defraudações e Falsicações (DDF) da Polícia Civil da Paraíba disse que havia provas concretas de que uma organização criminosa, especializada em fraudes em concursos, atuou na seleção para o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

De acordo com o delegado titular da DDF, Lucas Sá, entre as provas da fraude no concurso TJ-PE estão conversas pelo aplicativo WhatsApp de Flávio Borges, um dos líderes da organização criminosa (Orcrim), e outro membro que ainda está em liberdade - por isso tem seu nome mantido em sigilo.

Concurso TJ-PE: mais de 179 mil inscritos


De acordo com o órgão, 179.548 pessoas se inscreverem no concurso para concorrerem às 109 vagas distribuídas para os cargos de técnico e analista judiciário, dos níveis médio e superior. Os vencimentos iniciais são de R$4.222,45 e R$5.502,12, respectivamente.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: