terça-feira, 28 de novembro de 2017

Concurso STM 2018: órgão define até sexta, 1º, entre FGV, FCC, Ibade e Cebraspe



A nova organizadora do concurso STM 2017 está prestes a ter o seu nome divulgado. A comissão responsável por organizar a seleção do Superior Tribunal Militar informou que a assinatura do contrato com a banca está prevista para ocorrer até esta sexta-feira, 1º. A escolha está entre quatro nomes: FCC, FGV, Ibade ou Cebraspe.

Como já havia sido adiantado o órgão analisava as propostas de quatro bancas de âmbito nacional. Nas redes sociais, os canditatos já estavam fazendo suas apostas. E alguns acertaram o nome das possíveis organizadoras.

De acordo com o tribunal, para este novo processo, a comissão optou por consultar quatro instituições já habilitadas no trâmite anterior. Sendo assim, foram avaliadas novamente as propostas da Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) e Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Com a boa notícia de que o nome da escolhida será divulgado até o final desta semana, segue mantida a previsão do edital sair no mês de dezembro. O concurso é tido como prioridade e só depende de detalhes para acontecer.

STM não descarta escolher o Cebraspe pela segunda vez

Vale lembrar que este é o segundo processo de contratação de empresa organizadora do concurso STM 2017. Na primeira oportunidade, o Cebraspe foi o escolhido. No entanto, perto da publicação do edital foi encontrado o erro no contrato, que precisou ser rescindido.

Embora já tenha sido escolhido uma vez pelo tribunal, isso não tira as chances do Cebraspe ser novamente o vencedor desse processo e assumir a organização das etapas do concurso STM 2017. Confira o que a comissão disse a respeito:


"A rescisão do primeiro contrato se deu por questões administrativas, de forma amigável. Saliento que não se trata de licitação, uma vez que a contratação será feita por dispensa. A consulta ao mercado é realizada com o objetivo de subsidiar a escolha da Administração pelas comparação das condições técnicas e operacionais oferecidas, além dos preços praticados."

O edital terá, pelo menos, 42 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. Esse é o quantitativo confirmado pelo órgão de vagas ociosas originadas de aposentadorias.

As oportunidades são para diversas especialidades dos cargos de técnico e analista judiciários, com remuneração de (R$7.260,41) e (R$11.345), respectivamente. O tribunal já confirmou que a carreira de maior oferta será o técnico administrativo, cargo de maior demanda no STM.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: