segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Concurso Mapa temporários: sai convocação de 297 aprovados



Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta, a convocação de 297 aprovados no concurso Mapa temporários 2017. Segundo o documento, os selecionados deverão realizar a entrega dos documentos e exames médicos necessários.

Esse agendamento deve ser feito nas superintendências federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos estados, onde se localiza a vaga concorrida.

Confira convocação dos 297 aprovados do Mapa


As demais três vagas, totalizando as 300 temporárias previstas na seleção, são de Coxim, no Mato Grosso do Sul, Morro Grande e Dionísio Cerqueira, ambas em Santa Catarina. Essas vagas, segundo a convocação, não serão preenchidas por enquanto por conta do fechamentodo estabelecimento de abate nas regiões.

Também segundo a publicação, os aprovados para essas cidades serão convocados de acordo com necessidades futuras do Mapa. Quem foi convocado deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Título de Eleitor com o comprovante de votação da última eleição ou declaração do TRE;
- PIS/PASEP (se possuir);
- Diploma de Graduação em Curso Superior em Medicina Veterinária, reconhecido pelo MEC;
- Registro ativo no CRMV ou CFMV;
- Comprovante de dados bancários;
- Comprovante de residência;
- Certificado de Reservista ou comprovante de dispensada corporação (se do sexo masculino);
- Tipagem sanguínea e Fator RH (informar).

Quem apresentar experiência ou curso específico para pontuação deverá apresentar as cópias dos seguintes documentos:

- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou contrato firmado com o empregador constando obrigatoriamente o período de início e término do trabalho realizado;
- Declaração de tempo de serviço na área pretendida se houver, que comprove experiência, emitida pelo empregador;
- Certificados de cursos apresentados para a pontuação;

O Mapa recomenda os concorrentes a apresentarem também exames médicos. São eles sorologia para lues (VDRL), sorologia para Chagas, hemograma completo, Acido Úrico, Glicemia e Lipidograma completos.

São exigidos ainda TGO, TGP, Uréia, Creatina, Grupo Sanguíneo - FRH, EAS, EPF, Raio X de Tórax em PA com laudo, parecer oftalmológico com acuidade visual, parecer otorrinolaringológico com audiometria, laudo de sanidade mental emitido por psiquiatra (com carimbo e CRM do médico psiquiatra) e eletrocardiograma com laudo. Para candidatos com mais de 50 anos são exigidos ainda PSA e parecer cardiológico.

A validade do processo seletivo, destinado a preencher 300 vagas de veterinários temporários, será de um ano, podendo dobrar. A duração dos contratos será de um ano, podendo dobrar, e os ganhos mensais dos selecionados serão de R$6.710,58. Os profissionais contratados atuarão em atividades de inspeção no setor de abate e produção de carnes.

A prova objetiva da seleção foi aplicada no último dia 17. Conforme divulgou a Esaf, 4.337 candidatos fizeram a avaliação, dos 5.259 esperados (previstos e incluídos). O índice de abstenção foi 17,53% (922 faltosos). O Mapa também realiza concurso para 300 veterinários efetivos. A prova foi aplicada no último domingo, 26, mas com problemas. A aplicação foi cancelada após as avaliações três e quatro terem páginas trocadas. A reaplicação será em 17 de dezembro.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: