sábado, 25 de novembro de 2017

Concurso AHM SP 2017 tem mais de 100 mil inscritos




Os candidatos ao concurso AHM-SP 2017 já podem ter ideia da concorrência que enfrentarão na seleção. A organização divulgou o número de inscritos em cada cargo no concurso. No total, são 101.860 candidatos para as 948 vagas.

Do total, são 2.594 concorrentes no edital 01, 83.200 no edital 02 e 16.066 no edital 03. Os documentos foram separados conforme o edital em que os cargos são oferecidos e podem ser conferidos, na íntegra, aqui.


No edital para médicos, as especialidades que receberam mais inscrições foram clínica médica (461), ortopedia (329), pediatria (304) e cirurgia geral (274). Para o primeiro, a relação é de aproximadamente oito candidatos por vaga.

Já no caso dos analistas e assistentes de saúde, os maiores números de inscritos foram nos cargos de auxiliar de enfermagem (28.732), enfermeiro (25.557), técnico de enfermagem (12.553) e analista de saúde em psicologia (4.044). Com as 420 vagas oferecidas para o primeiro, a relação candidato x vaga chega a, aproximadamente, 68.

No terceiro edital, da área de apoio, assistente de gestão de políticas públicas lidera com 1.1820 inscritos, seguido de analista de assistência e desenvolvimento social (3.452) e agente de apoio (794). O cargo de assistente de gestão terá a concorrência de 187 candidatos por vaga, aproximadamente.

Provas acontecem no dia 10 de dezembro

A primeira etapa do concurso é a prova objetiva, que será aplicada para todos os candidatos no dia 10 de dezembro. Conforme o cargo, serão cobradas as disciplinas de Políticas de Saúde, Conhecimentos Específicos, Português, Matemática, Noções de Informática e Atualidades.

O edital de convocação para os exames, contendo horário e local exato das provas, deve ser divulgado nos próximos dias, com publicação no Diário Oficial da Cidade e no site do Instituto Mais, organizador do concurso.

Convocações para AHM-SP saem no início de 2018


Em entrevista, a diretora do departamento de Gestão de Pessoas da autarquia, Ana Rosa Vicente, e o diretor de Gestão da Assistência, Luiz Carlos Zamarco, falaram sobre as mudanças no órgão e também sobre os atrativos da nova seleção.

"A homologação deve acontecer em janeiro e a nossa intenção é começar a nomear em fevereiro. Vamos fazer as convocações de maneira gradual. À medida que os concursados entrarem, iremos dispensar os profissionais que entraram por meio do contrato de emergência. Este concurso foi feito exclusivamente para isto", afirma Ana Rosa Vicente.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: