quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Concurso 2018 Controladoria Geral do Município de Niterói dará início à escolha da organizadora


Quem aguarda o primeiro concurso da Controladoria Geral do Município de Niterói já pode começar a se preparar. Isso porque os preparativos para a seleção estão bem avançados. Em entrevista, a subsecretária de Controle da Prefeitura de Niterói, Cristiane Marcelino, informou que nos próximos dias começa o processo de escolha da banca organizadora.

Conforme anunciado pela Prefeitura no dia 10 de novembro, o concurso da Controladoria oferecerá 30 vagas imediatas, sendo dez para analista de políticas públicas e 20 para auditor de controle interno, ambos de nível superior. Segundo Cristiane Marcelino, ainda está em discussão se os cargos exigirão curso superior em qualquer área ou cursos específicos.

Embora ainda não esteja decidido quais os requisitos dos cargos, inicialmente, a Prefeitura estima que poderão concorrer para o cargo de gestor quem for especialista nas áreas de planejamento, de TI ou da área de gestão de projetos. Já quem desejar concorrer para auditor deverá ser economista, contador, administrador ou advogado.


Os inscritos deverão ser avaliados com provas objetivas, avaliação de títulos e comprovação de experiência profissional. O salário inicial de ambos os cargos é de R$5.500.

Edital previsto para fevereiro, mas pode ser divulgado antes



A lei que cria a Controladoria é de julho de 2017, segundo a subsecretária. Ela informou que o objetivo é correr com os preparativos do concurso para que possam dar início às atividades o quanto antes.

“A gente está correndo bastante com esse concurso. A meta inicial é de divulgar o edital em fevereiro, mas não está descartada a possibilidade de antecipá-lo. Já estamos com o termo de referência do concurso bastante adiantado e, possivelmente em dezembro, vamos dar início à escolha da organizadora.”

Essa lei cria os dois cargos que serão oferecidos no concurso da CGM de Niterói 2018. Embora tenham sido criadas 60 vagas, Cristiane confirma que o concurso oferecerá somente as 30 oportunidades anunciadas pela Prefeitura.

Segundo ela, os analistas provavelmente serão descentralizados por toda a Prefeitura, enquanto os auditores, pretende-se que fiquem focados um bom tempo na Controladoria, "até porque queremos fortalecer outros processos, outras ações que não são executadas atualmente."

Concurso CGM Niterói poderá ter mais candidatos convocados

Perguntada se acredita que as 30 vagas restantes serão oferecidas durante a validade do concurso, a subsecretária afirma que dependerá muito do desempenho dos servidores. Nesse momento, não há como estimar essa possibilidade.

Segundo uma nota divulgada para a imprensa pela Prefeitura de Niterói, o novo concurso e a criação da Controladoria Geral do Município são iniciativas do Programa Niterói Resiliente. "Essa é uma medida estruturada desde o ano passado, que se soma ao esforço de modernização e transparência da administração", disse Rodrigo Neves.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: