segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Prova do concurso Pedro II (CP2) é considerada difícil



Os 21.974 candidatos inscritos para o cargo de assistente administrativo, o mais concorrido, no concurso do Colégio Pedro II, realizaram a prova neste domingo, 10. Eles resolveram questões de cinco matérias: Português, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos.

O gabarito da prova será divulgado nesta segunda, 11. Caso algum candidato discorde das respostas oficiais, poderá entrar com recurso, nos dias 12 e 13 de setembro. Os gabaritos definitivos, já considerando os recursos, serão divulgados no dia 18.

Ao contrário do que informava a matéria "Concurso Colégio Pedro II: ansioso para provas deste domingo, 10? Veja dicas de quem chegou lá!", postada no último dia 6, os recursos não podem ser apresentados pela internet. Os interessados deverão dar entrada nos pedidos no Protocolo Geral do Colégio Pedro II, localizado no Campo de São Cristóvão, 177 – térreo – Rio de Janeiro/ RJ. O atendimento será das 9h às 16h.

Candidatos realizam a prova do concurso Pedro II


'Para quem estudou, estava tranquila', diz candidata
Para a nutricionista Vivian de Souza, de 31 anos, a prova estava em um grau de dificuldade médio. "Para quem estudou estava tranquila. Agora passar eu acho que consigo, mas ser classificada que não sei." A candidata apontou como a disciplina mais fácil do exame a de Português.

A estudante, Luana, de 21 anos, que começou a estudar assim que as inscrições do concurso foram abertas, contou que as questões em que teve maior dificuldades foram as que cobraram os números exatos de leis e datas. "A discipilina mais difícil foi Legislação, já a mais fácil foi Português."

Disciplina mais difícil foi Legislação


Luana também falou que a organização do concurso foi boa, em comparação com seleções das quais ela já havia participado. E disse que, pela prova que fez, ainda não dá para saber se conseguiu ser aprovada. "É muita gente concorrendo e que estuda bastante, mas vamos ver."

O servidor público municipal Fábio, de 36 anos, contou que a prova não estava fácil, mas sim mediana e que por conta dessa dificuldade não tem certeza se conseguiu a pontuação necessária para ser aprovado. Ele foi mais um candidato que afirmou que a diciplina mais difícil foi Legislação, enquanto a mais fácil foi Português.

Ana Paula, que é recepcionista e tem de 30 anos, falou o que achou do exame do Pedro II: "A prova estava um pouco difícil." Para ela, a matéria que teve mais dificuldade na hora de realizar as questões foi Raciocínio Lógico, mas assim como grande parte dos candidatos afirmou que Português foi a mais fácil.

Resultado final do concurso Pedro II sai em setembro


No dia 29 de setembro será publicado o resultado preliminar das provas objetivas, aqueles que não concordarem com a nota poderão entrar com o recurso. O resultado final será divulgado em 16 de outubro. As contratações serão imediatas, logo após a homologação do concurso em outubro.

E para quem vai continuar na luta para passar em concursos, vale a pena ficar atento, pois muitos órgãos federais solicitaram abertura de vagas para realizar concursos em 2018. Por isso, siga no seu objetivo e não deixe que uma reprovação faça você desistir de seu sonho.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: