segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Edital do concurso DPE PE pode sair nesta terça, 19




O edital do concurso DPE-PE para defensor pode ser divulgado nesta terça-feira, dia 19 de setembro. A informação foi revelada nesta segunda, 18, pela Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. O setor acrescentou que anteriormente o documento estava previsto para sair na última sexta, 15, mas que precisou passar por reajustes finais.

Comissão do concurso DPE-PE reunida para tratar do concurso




De acordo com a DPE-PE, o órgão aguarda a sinalização do defensor público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo, para liberar o documento. A seleção ficará a cargo do Cebraspe, organizador.

Recentemente, Manoel Jerônimo usou sua conta no Instagram para gravar um vídeo com uma mensagem aos interessados no concurso. "Vocês que têm interesse em ser um defensor público: em breve o nosso edital do concurso será publicado. Torço por você, espero que você possa conseguir ser meu colega. Saiba que ser defensor público é uma dádiva de Deus, é algo mágico", destacou.

Concurso DPE-PE: candidatos passarão por seis etapas


Para se candidatar ao cargo de defensor público é necessário ser bacharel em Direito e ter exercício de atividade jurídica há no mínimo três anos, contados até a data da posse.

Segundo regulamento do concurso, os candidatos passarão por provas objetivas com 100 questões, duas questões discursivas e uma peça prática, além de inscrição definitiva, prova oral e apresentação dos títulos.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: