segunda-feira, 11 de setembro de 2017

De candidata com cola a faltosos, concurso da PC-AP movimenta o fim de semana




Os mais de 24,6 mil inscritos no concurso PC-AP 2017, da Polícia Civil do Estado do Amapá, fizeram prova no último domingo, 10. Fiscalização reforçada e candidata detida por cola chamaram a atenção no concurso.
Candidata presa em flagrante por cola

Candidata é detida por colar em prova do concurso PC-AP 2017

 

 
Candidata é detida por colar em prova

Segundo a Secretaria de Estado da Administração (Sead), mais de 40 policiais Civil e Militar estiveram presentes nos 37 locais de aplicação da prova. Além disso, também foi comunicado que a FCC reforçou o treinamento dos 1.483 fiscais do concurso.

Mesmo assim, o esquema de segurança reforçado não inibiu uma candidata que foi detida acusada de colar na prova. De acordo com o informado, Elaine Cristina de Melo fez a prova do concurso na zona oeste de Macapá.

A candidata foi descoberta por conta de uma ponta de um papel com diversas informações de uma disciplina que ficou à vista em um dos bolsos de sua calça jeans.

15,6% dos candidatos ao cargo de delegado faltaram


Dos 4.250 candidatos inscritos no cargo de delegado, 663 não compareceram ao local de prova. O número oficial de concorrentes foi para 3.587, totalizando 15,6% de faltosos. Já para os cargos de agente de polícia e oficial de polícia, foram inscritos 16.756 e 3.633, respectivamente.

O concurso oferta 901 vagas, sendo 205 imediatas e 696 para cadastro de reserva. As vagas são para agente de polícia (500), delegado (101) e oficial de polícia (300), sendo todos os cargos de nível superior. Os salários são de R$4.839,53 para agentes e oficiais e de R$13.280,01 para delegados.

Gabarito preliminar será divulgado na próxima terça, 12


Foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, História do Amapá, Geografia do Amapá, Atualidades, Conhecimento de Informática, Leis Específicas do Amapá, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.

O prazo para interpor recurso quanto à aplicação das provas será nos dias 11 e 12 de setembro. Os gabaritos serão divulgados no dia 12, a partir das 17h, no site da Fundação Carlos Chagas.

Os recursos dos gabaritos e das questões da prova podem ser solicitados nos dias 13 e 14 do mesmo mês. O resultado preliminar está previsto para 24 de outubro (delegado de polícia) e 7 de novembro (agente de polícia e oficial de Polícia Civil).






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: