terça-feira, 26 de setembro de 2017

Confira o gabarito preliminar da primeira fase do concurso DPU



Os gabaritos preliminares da primeira fase do concurso DPU foram divulgados nesta terça-feira, 26, pelo site do Cebraspe, organizador da seleção. As provas objetivas para ingresso na Defensoria Pública da União foram aplicadas no domingo, 25. Mais de 12 mil candidatos se inscreveram para disputar as 25 vagas oferecidas para o cargo de defensor.

Durante cinco horas de duração, os concorrentes foram submetidos a 200 itens divididos em quatro grupo de conhecimentos, aos quais tinham que julgar como certos ou errados.

Para cada resposta que esteja de acordo com o gabarito definitivo da prova será atribuído 0,5 ponto ao candidato. Em caso de discordância, será 0,5 ponto negativo. Será considerado aprovado quem obtiver o mínimo de 7,5 pontos em cada grupo. A pontuação máxima da prova é de 100 pontos.

Recursos serão aceitos nos dias 27 e 28 de setembro

Os candidatos poderão entrar com recursos contra o gabrito preliminar da primeira fase. Para isso, deverão acessar, das 9h do dia 27 de setembro às 18h de 28 de setembro, o Sistema Eletrônico de Recurso disponível no site do Cebraspe.

No dia 2 de outubro será divulgada a relação dos itens cujos gabaritos foram objetos de recurso. Entre os dias 3 e 4 de outubro, os inscritos que realizaram o pedido deverão apresentar as razões para alteração do gabarito, também por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos.

Todos os recursos serão analisados pela organização do concurso DPU e o resultado será publicado no dia 30 de outubro no Diário Oficial da União (DOU) e na página do Cebraspe. Neste mesmo dia será divulgado a convocação para segunda etapa da seleção.

Segunda fase do concurso DPU ocorrerá em novembro

A segunda etapa do concurso para Defensoria Pública da União consistirá em provas dissertativas. Os classificados nos exames objetivos estarão submetidos a cinco questões discursivas e uma peça judicial para cada grupo de conhecimentos, durante cinco horas de duração. Confira como estudar para provas discursivas de concursos.

As provas para o grupo I (Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Direito Processual Civil e Direito Tributário) e grupo II (Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e Direito Eleitoral), serão aplicadas no dia 18 de novembro, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.

Já as provas para os grupos III (Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário e da Assistência Social e Princípios Institucionais da Defensoria Pública) e IV (Direito Constitucional, Direito Internacional, Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Noções de Sociologia Jurídica e Noções de Ciência Política) serão realizadas no dia 19 de novembro, respectivamente, de manhã e de tarde.


Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Cadernos Provas TJMG – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: