segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Concurso STM 2017/2018: tribunal tem a tradição de chamar muitos aprovados em seleção pública



O quadro de pessoal do Superior Tribunal Militar (STM) tem déficit de 41 servidores (técnicos e analistas). Embora o quantitativo não seja expressivo, o órgão já confirmou que pretende chamar muitos aprovados no Concurso STM 2017. No seleção anterior, por exemplo, 773 aprovados foram convocados. A distribuição pelos cargos foi a seguinte:

O concurso de 2010 do STM oferecia 153 vagas. Portanto, o número de aprovados que foram chamados equivale a mais de cinco vezes a oferta inicial. Isto mostra que é uma tradição do órgão convocar mais aprovados que o número inicial de vagas.

Brasília, Rio e São Paulo foram os destaques no concurso de 2010


Cargo que exige dos candidatos apenas nível médio de formação, o técnico da área administrativa foi o grande destaque entre os convocados. Eram oferecidas 25 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, mas 254 foram convocados durante toda a validade do concurso.

Esse número é quase dez vezes a oferta inicial. Dessa forma, confirma a informação passada pela diretora de Pessoal, Ana Pimentel, que o cargo de técnico administrativo é o de maior demanda no tribunal.


O estado com maior número de técnicos da área administrativa convocados foi Brasília, com 202 candidatos. A cidade também foi a que mais convocou entre todas as que ofereciam oportunidades, somando 692 aprovados convocados.

O concurso também oferecia vagas para Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande-MS, Santa Maria-RS, Salvador-BA, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS, Belém-PA, Manaus-AM, Juiz de Fora-MG, Bagé-RS e Fortaleza-CE.

Quadro de convocações


Brasília-DF 692
Rio de Janeiro 26
São Paulo 12
Campo Grande-MS 10
Santa Maria-RS 7
Manaus-AM 6
Salvador-BA 5
Curitiba-PR 4
Porto Alegre-RS 3
Belém-PA 3
Juiz de Fora-MG 2
Bagé-RS 2
Fortaleza-CE 1

O edital do concurso STM 2017 estava previsto para meados de setembro. No entanto, devido algumas pendências da comissão responsável com o Cebraspe, organizador, o prazo foi prorrogado e o edital sofrerá atraso na divulgação.
Sede do STM Provas do STM poderão acontecer em 2017

Provas podem acontecer ainda em 2017


A comissão ainda não definiu novo cronograma. Por isso, ainda não estima-se quando o edital será publicado. Como o Superior Tribunal Militar tem o interesse de aplicar provas ainda esse ano, espera-se que o edital saia nos primeiros 15 dias de outubro.

Como está o seu planejamento para o Concurso STM? Confira este artigo, que traz 4 dicas para criar a sua rotina de estudos.


Se o edital for publicado no início de outubro, a tendência é que as provas aconteçam dia 10 ou 17 de dezembro, já que os órgãos não costumam aplicar os exames nos últimos dois finais de semana do ano.

O Superior Tribunal Militar oferecerá vagas para a sede, em Brasília, e em diversas auditorias espalhadas pelo país. Se você aprovado para a capital, já pensou como é viver em Brasília?




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: