segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Concurso do INSS: Planejamento pretende fazer nova seleçao em 2019



Concurso INSS 2018 - Planejamento pretende 
fazer novo concurso em 2019


Tudo indica que em 2019 teremos novos concursos para o Executivo Federal autorizados pelo governo. Essa informação vem de Arnaldo Lima Junior que é assessor especial do Ministério do Planejamento em entrevista ao G1.

Segundo o assessor os concursos irão preencher vagas de servidores aposentados, mas também de novas vagas que serão abertas. Cerca de 2016 mil servidores devem se aposentar até 2027, segundo dados do governo. Isso é quase 40% de todos os trabalhadores do Executivo Federal! "(...)não há dúvida que vai ter uma retomada de contratação nos próximos anos (...) Acho que em 2019 já é um cenário melhor [para concursos]", afirmou Lima Junior.

Concurso INSS dificuldade da seleção



Em relação ao concurso do INSS, ele diz: "Concurso público é difícil. Tem que se manter focado. A gente sempre acha que nessa área de atendimento ao público direto, [como] INSS, acho que seja um dos grandes desafios, e as universidades também [devem ter reposições de vagas]. Todas as áreas vão voltar a ter concursos [de 2019 em diante]", declarou.

Este ano o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou uma lista de nomeação de 100 aprovados no cargo de técnico do último Concurso INSS realizado em 2015 e os respectivos locais de lotação dos novos servidores. A relação foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 6 de julho, quinta-feira,.


NOMEAÇÃO CONCURSO INSS 2015




As convocações ocorrerão até o dia 31 de dezembro de 2017 e o próximo aval a ser liberado pelo Ministério do Planejamento é para nomeação de mais 200 técnicos, para cumprir o total de vagas ofertadas no edital de abertura.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: