terça-feira, 22 de agosto de 2017

Concurso Petrobras 2017/2018: empresa fará seleção regularmente, diz diretor




Boa notícia para aqueles que sonham em ingressar na Petrobras: a estatal realizará concursos periódicos para manter uma regularidade na contratação de pessoal. Foi o que disse o diretor de assuntos corporativos, Hugo Repsold, a jornalistas no Museu do Amanhã nesta segunda-feira, dia 21.


Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras, que confirmou todas as declarações que foram dadas pelo diretor de assuntos corporativos. De acordo com Hugo Repsold, realizar novos concursos públicos não pode mais ser considerado como um evento para a Petrobras, ainda mais após o processo de ajuste de força de trabalho que passou recentemente. "A empresa agora volta ao normal. Vamos fazer vários processos seletivos públicos", afirma o diretor.


Diretor da Petrobras promete novos concursos Hugo Repsold confirmou que a Petrobras fará concurso

Concurso Petrobras: inscrições abertas para 954 vagas

A retomada na realialização de concursos pela Petrobras foi marcada pela divulgação, no último dia 14, de um edital com 954 vagas. A seleção traz 159 oportunidades para contratação imediata e ainda 795 para fazerem parte do banco de cadastro de reserva do Concurso Petrobras 2017.

Há várias boas razões para se inscrever, entre elas, a remuneração inicial, que varia de R$3.681,63 a R$9.786,14. Outra boa razão é que são poucas as matérias que os candidatos precisarão estudar. Todos farão prova de Português , Matemática, ou Inglês (conforme o cargo), além de questões de conhecimentos específicos.

Hugo Repsold relatou ainda que está sendo concluído um planejamento sobre a força de trabalho. Segundo ele, este trabalho tem como objetivo dimensionar do ponto de vista quantitativo e qualitativo as necessidades de pessoal da empresa. A partir daí, a tendência é que a empresa volte a contratar "todos os anos, regularmente."

Novo edital deve ser divulgado em 2018


As inscrições do Concurso Petrobras 2017 estão abertas e vão até 4 de setembro pelo site da Cesgranrio. As provas serão realizadas em outubro. Portanto, as convocações tendem a ocorrer no início de 2018.

Perguntado sobre a possibilidade de um novo edital ainda em 2017, Hugo Repsold disse que é pouco provável que haja tempo hábil. Como a estatal pretende fazer da realização de concursos uma rotina, a expectativa é que um novo edital seja divulgado em 2018.

De acordo com o diretor de assuntos corporativos da Petrobras, a empresa possui cerca de 50 mil empregados, total que vai para são 67 mil, considerando-se as subsidiárias. Entre 110 e 115 mil profissionais atuam como temporários no conglomerado. Hugo Repsold disse ainda que não está em pauta um novo PIDV - Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário.

Concurso Petrobras: últimas edições em 2014 e 2015


O Concurso Petrobras 2015, teve oferta de 158 vagas para o cargo de advogado. Eram oferecidas 13 para contratação imediata e outras 145 para formação de cadastro de reserva. As oportunidades eram para o Rio de Janeiro, Brasília, Amazonas e Salvador. A organizadora da seleção também foi a Cesgranrio, que avaliou os inscritos por meio de prova objetiva, discursiva e psicológica.

Mas foi em 2014 que a empresa realizou sua última seleção de massa. O Concurso Petrobras 2014 teve mais de 2 mil vagas em cargos dos níveis médio e superior. No total, eram oferecidas 2.665 oportunidades, das quais 47 eram imediatas e 2.608 para formação de cadastro de reserva. Como de costume, a Cesgranrio foi a organizadora do concurso, que ofertava em diversas cidades. Entre as lotações estavam Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador e João Pessoa.







Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: