quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Concurso MPU 2017/2018: caminho aberto para novo edital. Seleção será para médio e superior!



Deverão ser intensificados os preparativos do concurso MPU 2017, para técnicos administrativos (nível médio e R$7.260,41) e analistas em Direito (graduados na área e R$11.345,90). Isso porque no sábado, expirará o prazo de validade da última seleção para os cargos, realizada em 2013.

Como não é interesse do MPU ficar muito tempo sem cadastro de reserva válido, pois desta forma fica impedido de contratar aprovados de concursos para suprir saídas por aposentadorias, por exemplo, o novo concurso deverá ser agilizado. A previsão inicial de divulgação do edital é este mês.

Entretanto, isso poderá sofrer atraso, já que o MPU e o Cebraspe (antigo Cespe/UnB), cotado para ser o organizador, ainda negociam.

O departamento foi questionado sobre a previsão de definição da organizadora, divulgação do edital e oferta de vagas. Segundo o setor de Comunicação, "o cronograma e a oferta de vagas do concurso ainda não estão definidos".

No último dia 18, a PGR já havia informado que o número de vagas do concurso "será informado em breve". Ou seja, nos próximos dias definições deverão ser divulgadas. O MPU já confirmou também que o concurso será nacional.

Independentemente da oferta de vagas, a perspectiva é de muitas contratações por meio desse concurso. Isso porque, de acordo com o Portal da Transparência do MPU, faltam 1.888 servidores, 627 técnicos administrativos e 1.261 analistas em Direito. Isso considerando os quatro ramos do MPU - Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Desses quatro setores, o MPF é o que tem mais carências. No total, faltam 1.682 servidores, sendo 521 técnicos e 1.161 analistas. No MPT o déficit é de 149 profissionais, sendo 99 técnicos e 50 analistas, e no MPDFT faltam 57 servidores (sete técnicos e 50 analistas). O MPM não tem cargos vagos de técnico administrativo e analista em Direito.

Reforça a ideia de muitas convocações a tradição do MPU de aproveitar bastante os cadastros de aprovados de seus concursos. Em 2013, foram chamados até o momento 4.121 aprovados (28 vezes mais do que a oferta de vagas - 147), sendo 2.605 técnicos administrativos e 1.516 analistas em Direito. Veja quantos excedentes foram chamados por estado em 2013. Além disso, o MPU oferece vários benefícios aos servidores, que tornam seus concursos imperdíveis.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: