quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TJ-SP: Veja como se preparar para Direito Constitucional



Dando continuidade às Dicas de Estudo para o concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para o cargo de escrevente, seguimos falando sobre a disciplina de Direito Constitucional. Dessa vez, conversamos com o professor Allan Akihito, do Aprova Concursos. Embora o edital ainda não tenha sido publicado, tanto o número de vagas quanto as remunerações costumam ser atraentes, por isso, o ideal é iniciar os estudos o quanto antes.


Allan Akihito lembra que a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, mais conhecida como Vunesp, é uma banca tradicional em realizar provas para os concursos de tribunais, em especial para o Tribunal de Justiça. Desta forma, o professor considera este fato uma vantagem: "O candidato poderá encontrar muitas provas para testar o seu conhecimento e verificar a tendência da banca", explica ele.

No que diz respeito ao Direito Constitucional, a Vunesp tem feito boas provas nos concursos, e de acordo com Allan, sempre abrangendo vários assuntos do edital. "Não espere uma concentração de temas, isto não ocorrerá. Na sua prova será uma questão sobre cada assunto. E, possivelmente, alguns assuntos não serão cobrados", argumenta o professor. Além disso, o tema Direitos e Garantias Individuais também é recorrerente e, sendo assim, Allan afirma ser fundamental saber os remédios constitucionais.

Sobre o tema nacionalidade, o docente alerta para que os candidatos não confundam as situações entre natos e naturalizados, bem como os cargos privativos de brasileiro nato. E por fim, acerca da administração pública, Allan entende que o tema pode ser aprofundado com o professor de Direito Administrativo, no entando, ele deixa a sua contribuição: "Dê uma olhada no Art. 37, XI, XII, XII, XIV, XVI, parágrafo quarto. Art. 38, I,II e III. Art.39, parágrafo terceiro. Art. 40, parágrafo primeiro. Art. 41, capítulo e parágrafo primeiro".

No mais, de acordo com Allan o candidato pode esperar uma prova com um bom nível e com questões de vários assuntos do seu programa. "O exame irá exigir muito estudo e dedicação", concluiu.




É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!

Cadastre eu e-mail para receber, atualizações, visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo! 




Serviço:


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: