quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Saiu edital do Exame da OAB XXII



Foi divulgado o edital do XXII Exame da OAB, para fazer parte dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. A aprovação no exame é requisito para aqueles que se formam em Direito e desejam exercer a Advocacia. O cadastro pode ser feito exclusivamente pela internet, no site da FGV/OAB, organizadora, até o dia 10 de fevereiro.

Após fazer a inscrição, o candidato deve quitar a taxa fixada no valor de R$240, até o dia 9 de março. Os inscritos no CadÚnico, programa social do governo, poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa. Para isso, deverão preencher o requerimento, disponível durante todo o prazo de inscrição, no site da organizadora. O resultado da solicitação dos pedidos de isenção será divulgado no dia 6 de março.

XXII Exame da OAB: primeira fase em abril


O Exame da OAB é feito em duas etapas. A primeira, que é a prova objetiva, será realizada no dia 2 de abril. Ela é eliminatória e será composta por 80 questões, cada uma com valor de 1,0 ponto. O resultado final desta primeira fase será divulgado no dia 3 de maio.

Já a segunda fase, que é a prova prático-profissional, está marcada para o dia 28 de maio. Nela, o candidato deverá responder quatro questões discursivas, com valor máximo de 1,25 pontos, e elaborar uma peça profissional, valendo 5,0 pontos, sobre uma das seguintes áreas, que deve ser escolhida na inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário.

Edital de reaproveitamento da 1ª fase sai no dia 23

Para ser habilidado à segunda fase, o participante precisa acertar, no mínimo de 50%, metade do número de questões, ou seja, conseguir 40 itens corretos. A aprovação na etapa final será feita somente para os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 6,0 pontos, sendo vedado o arredondamento.

Quem conseguiu aprovação na primeira fase do último Exame da Ordem não precisa fazer a etapa inicial do XXII Exame. Neste caso, basta o examinando se inscrever para o reaproveitamento da nota.

Dessa forma, o participante precisará apenas fazer a prova prático-profissional. Será preciso fazer a inscrição e pagar uma taxa, em datas que ainda serão divulgadas pela coordenação em edital, previsto para 23 de fevereiro. O resultado final do XXII Exame da OAB será divulgado no dia 4 de julho.


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
Cadastre eu e-mail para receber, atualizações, visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo! 




Serviço:



Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: