terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Niterói tem previsão de abertura de dois concursos



A Prefeitura de Niterói tem previsão de abrir dois concursos em breve: um para a Fundação Municipal de Saúde e outro para a Secretaria de Assistência Social. A expectativa é de que possam ser oferecidas vagas em diversos cargos dos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior.

O prefeito Rodrigo Neves já anunciou, em algumas oportunidades, que abrirá concurso para a área de Saúde. Já em entrevista recentemente, a secretária de Assistência Social, Verônica Lima, informou que já encaminhou ao prefeito a solicitação para abertura de uma seleção para a pasta.

No caso da Saúde, já estão sendo feitos levantamentos das áreas com maior carência, com o objetivo de apontar a oferta de vagas e as funções que serão contempladas no concurso. Já que esta seleção será de grande porte, é muito provável que os cargos de técnico de enfermagem, enfermeiro e médico, que costumam ter maior demanda, sejam contemplados.

Saiba como foi a última seleção


No último concurso da Saúde, em 2012, que acabou sendo cancelado, foram oferecidas 220 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, como agente de controle de zoonoses (fundamental), assistente administrativo (médio), técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico de laboratório e técnico de radiologia (todos de nível médio/técnico), entre outros. Por esse motivo, a necessidade de pessoal é clara, já que nos últimos cinco anos a carência deve ter sido ampliada.

Para a Secretaria de Assistência Social, a secretária Verônica Lima solciitou ao prefeito Rodrigo Neves a abertura de 150 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. "Existe um processo tramitando dentro da prefeitura, onde eu despacho o pedido de concurso público, mas a decisão cabe ao prefeito Rodrigo Neves", disse.

Em 2012 foi aberto um concurso para 104 vagas, mas que também acabou sendo cancelado. Já no ano passado, a Secretaria de Assistência Social realizou uma seleção para contratação de 197 temporários em vários cargos. Apesra disso, a secretária Verônica Lima defende a realização de concurso público. "Eu defendo o concurso, a minha secretaria necessita, mas quem precisa bater o martelo a respeito disso é o prefeito", disse.


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!

Cadastre eu e-mail para receber, atualizações, visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo! 




Serviço:


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: