quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Justiça suspende Concurso PM - GO para soldados


Uma liminar do Tribunal de Justiça suspendeu o Concurso PM - GO 2016, para a para a Polícia Militar de Goiás. A decisão, da juíza Zilmene Manzilli, foi tomada a partir de uma ação impetrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP - GO).

A decisão, divulgada no último dia 31, valia para os cargos de soldado de 3ª classe e cadete. No entanto, a juíza reavaliou o caso e manteve a suspensão, apenas para soldado de 3ª classe. Com isso, o concurso para cadetes continua com seu cronograma em curso.

O governo do Estado já informou que vai recorrer da decisão judicial. Assim que for oficialmente informada, a Procuradoria Geral do Estado vai entrar com nova ação para reverter a suspensão.

À Justiça, o promotor de Justiça Fernando Krebs, do MP - GO, pediu a anulação do edital do concurso, publicado em setembro de 2016. No processo, o ele sustentou que há uma série de irregularidades e ilegalidades na criação da graduação de soldado de 3ª classe, instituída pela Lei Estadual nº 19.274/2016. Um dos pontos mais criticados pelo promotor é o fato de a lei atribuir remuneração de apenas R$1,5 mil para o cargo.

Na ação, o promotor também defendeu que o Estado seja obrigado a ressarcir a taxa de inscrição paga pelos inscritos e, ainda, sustentou que o governo deveria, em vez de fazer o novo concurso, convocar aprovados em cadastro de reserva para o cargo de soldado de 2ª classe, do concurso 2012. “A gente espera que o Estado chame os remanescentes o mais rápido possível e respeite a Constituição, que não foi feita como objeto decorativo”, afirmou em entrevista à Rádio Difusora.
Concurso para cadetes continua sem alterações
Os candidatos ao cargo de soldado de 3ª classe fizeram a primeira etapa do processo seletivo no dia 15 de janeiro e e os inscritos ao cargo de cadete, no dia 29 de janeiro. Os aprovados nesta etapa (cargo cadete), serão convocados a partir de 22 de fevereiro para a próxima fase.

O teste de aptidão física, segunda etapa do concurso, está marcado para ser realizado no período entre 16 e 19 de março. A última etapa será aplicada no dia 2 de maio.

O edital de abertura do concurso PM - GO conta com 2.500 vagas, sendo 2.420 para o cargo de soldado de 3ª classe e 80 vagas para o cargo de cadete.


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
Cadastre eu e-mail para receber, atualizações, visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo! 




Serviço:



Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: