segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

INSS: nomeação dos 950 é garantida para março

INSS: nomeação dos 950 é garantida para março
INSS: nomeação dos 950 é garantida para março

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, informou à Comissão de Aprovados do concurso INSS 2015 que está acertada com o Ministério do Planejamento a nomeação, no próximo mês, dos 950 selecionados. Ainda segundo o presidente, o concurso para técnicos e analistas do seguro social será prorrogado por um ano, ficando válido até 4 de agosto do ano que vem.

O presidente do INSS voltou a confirmar que será solicitado ao Ministério do Planejamento o adicional de 50% das vagas, o que geraria mais 475 chamadas (400 técnicos e 75 analistas). Esse pedido, porém, só será feito após a chamada dos 950 classificados para as vagas imediatas.

Presidente conta com despachos presidenciais

O presidente também conta com despachos presidenciais para poder convocar mais aprovados, tendo em vista a carência de pessoal no órgão. Segundo o INSS, faltam 3 mil servidores nas agências de todo o país, e 11 mil já podem se aposentar. No fim do ano passado, o Planejamento autorizou a chamada de 300 aprovados do concurso do INSS. Procurado, o órgão não informou, até o fechamento desta edição, se todos já tomaram posse.

Falta a pasta autorizar agora 650 vagas, o que deverá acontecer até o próximo mês. O concurso do INSS, que contou com 1.087.804 inscritos, visou a preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09).


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
Cadastre eu e-mail para receber, atualizações, visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo! 




Serviço:


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: