terça-feira, 24 de janeiro de 2017

TRF-RJ/ES: cartão sai no dia 15. Veja dicas de Direito Penal

TRF-RJ/ES: cartão sai no dia 15. Veja dicas de Direito Penal

Os 204.452 candidatos do concurso TRF-RJ/ES 2016 aguardam o dia 15 do próximo mês para terem acesso ao cartão de confirmação da inscrição, que estará disponível no site da Consulplan, organizadora, informando o local das provas. Além disso, os concorrentes devem treinar os conhecimentos adquiridos durante os últimos meses de preparação. Por isso, concorrentes a técnico judiciário sem especialidade (nível médio) terão um aulão presencial, no dia 4 do próximo mês, com oito horas de duração. Nele serão abordadas todas as disciplinas para essa função. Na semana seguinte, no dia 11 de fevereiro, será realizado um simulado, também presencial, para o cargo de técnico, de nível médio.
 
As provas do concurso do TRF-RJ/ES serão realizadas nos dias 5 ou 12 de março. Para a maioria das especialidades, os exames acontecerão já em 5 de março. No total, 16 especialidades (12 de analista e quatro de técnico) terão as avaliações nessa data, das 8h ao meio-dia. Para outras oito, as provas estão agendadas para 5 de março, das 14h às 18h30. Uma das funções que terão o exame nos últimos dia e horário mencionados é técnico judiciário sem especialidade (nível médio), cujos candidatos serão submetidos a 40 questões objetivas e redação.
 
Para as demais três especialidades, as provas acontecerão no dia 12 de março.  O concurso do TRF-RJ/ES visa à formação de cadastro de reserva em várias especialidades das carreiras de técnico (nível médio ou médio/técnico) e analista (nível superior) judiciários. Para técnico, a remuneração é de R$7.111,86, e para analista, de R$11.063,80.
 

Professora orienta estudos na área Penal

Ao mesmo tempo em que as provas do concurso do TRF-RJ/ES se aproximam, os concurseiros que almejam a tão sonhada vaga no cargo de técnico judiciário intensificam seus estudos. Para ajudar esses candidatos, foi entrevistado desta vez a professora Jociane Louvera, que deu dicas importantes para a disciplina de Direito Penal. Segundo Jociane, os assuntos com mais chances de serem cobrados e que são recorrentes em provas da Consulplan, organizadora deste concurso, são poucos.
 
Jociane Louvera - concurso TRF-RJ/ES
 
"Considerando as provas anteriores, que não são muitas, diga-se de passagem, em Direito Penal os assuntos mais cobrados foram Crimes de Responsabilidade do Funcionário Público, Concurso de Pessoas e  Imputabilidade. Já em direito Processual Penal, Ação Penal, Prisão e Recursos, foram os assuntos principais", explicou. No que se refere à atualização recente nas leis, a especialista revela que em 2016 houve algumas, no capitulo de Inquérito Policial.
 

Confira as atualizações das legislações

 
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 


Serviço

Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: