sábado, 28 de janeiro de 2017

TJ-MG: leitura e organização são aconselhados


É grande a expectativa pela divulgação do edital para o próximo concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A seleção, que já tem a Consulplan escolhida como organizadora, aguarda apenas algumas pendências junto ao órgão para oficializar essa divulgação. A oferta será para os cargos de oficial de apoio judicial (Justiça Comum e Juizado Especial) e oficial judiciário (Comissário da Infância e da Juventude), que exigem apenas o nível médio como requisito para ingresso. Esses cargos oferecem remuneração de R$3.238,54, já acrescido do valor de R$779 do auxílio-alimentação.


"Candidato organizado é sinônimo de candidato aprovado, então faça o seu planejamento de cursos, provas e horário de estudos agora, assim você sai na frente na corrida pela vaga no TJ-MG. Vale lembrar que o que aprova um candidato não é uma matéria especificamente, mas sim, o conjunto de boas provas realizadas no dia do concurso", garante Paulo França, especialista em concurso público e professor de Informática.

No termo de referência publicado em 2016, foi sugerido que o processo seletivo seja composto de prova objetiva. Ao todo, devem ser 80 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (20), Noções de Informática (15), Noções de Direito (20) e Atos de Ofício. Para o cargo de oficial de apoio, ainda haverá uma prova prática de digitação, que terá caráter eliminatório.

Especialistas afirmam que, cada vez mais, o hábito de leitura tem se tornado um fator fundamental para as aprovações. O candidato adquire um domínio de interpretação e consegue desenvolver melhor os enunciados e as propostas feitas. "O concurseiro deve priorizar as leituras. Se necessário, estude pouco, mas diariamente. O investimento em concurso público é, em regra, de médio ou longo prazo", afirma o professor Anselmo Saldanha.


O tribunal carrega uma grande vantagem, que é o costume de convocar muitos candidatos durante todo o prazo de validade do concurso. A última seleção para os cargos de oficial, por exemplo, convocou 1.128 candidatos. Mas não é so isso, o órgão possui diversos motivos que fazem desta uma seleção, imperdível.

Confira dicas de Língua Portuguesa


 

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
Cadastre eu e-mail para receber, atualizações, visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo! 




Serviço:


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: