quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Sejuc 2017 Concurso agente penitenciário - RR terá 300 vagas


 


Está confirmado, para 2017, um novo concurso Agente Penitenciário - RR, para a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Estado de Roraima (Sejuc-RR). Essa notícia foi anunciada nesta última terça-feira, dia 10 de fevereiro, pela governadora Suely Campos.

Segundo ela, a seleção terá como objetivo a contratação de 300 agentes penitenciários. Outra medida anunciada foi a construção de um presídio com recursos próprios com capacidade para 380 vagas, o que pode gerar necessidade de admissão em outros cargos.

“Esta é uma resposta ao momento de crise que estamos vivendo no sistema prisional do Estado. Pedimos ajuda ao governo Federal, mas também estamos fazendo nossa parte”, disse a governadora, referindo-se à última rebelião em que 31 presos foram mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, Roraima, ocorrida na última sexta-feira, dia 6 de janeiro de 2017.

O próximo passo rumo à realização do Agente Penitenciário - RR, que irá oferecer 300 vagas para o cargo de agente penitenciário, segundo Suely Campos, é a abertura de processo administrativo para a contratação da instituição responsável pela realização do concurso e elaboração do edital.

Último concurso da Sejuc-RR foi em 2011

O último concurso da Sejuc-RR foi em 2011. A oferta era de 300 vagas no cargo efetivo de agente penitenciário, que exige nível médio, sendo 210 para o sexo masculino e 90 para o sexo feminino. O vencimento era de R$982,36.

A seleção estava dividida em três etapas: prova objetiva, inspeção de saúde, teste de aptdião física, exame psicológico, investigação moral e social. O candidato que fosse classificado em todas estas fases, participaria do curso de formação profissional.

A prova objetiva do concurso Agente Penitenciário - RR contava com conteúdos de conhecimentos gerais: Língua Portuguesa, noções de Informática e Atualidades. Além de conhecimentos específicos: noções de Direito Administrativo, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Penal, noções de Direito Processual Penal e Legislação Aplicada. A validade da seleção era de dois anos, que podia ser prorrogada.

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 



Serviço



Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: