quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Diretor da PF autoriza concurso para agente e escrivão


Nos últimos meses, as diversas fases deflagradas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato dominaram o noticiário de política (ou seria policial?) e aguçaram ainda mais o desejo das milhares de pessoas que sonham ingressar na corporação. Agora, uma nova notícia sinaliza para o início da preparação visando à realização desse sonho. A PF informou nesta quarta-feira, dia 11, que encaminhou processo visando à realização de concurso não apenas para delegado e perito, como já estava nos planos, mas também para agente e escrivão.

O que falta para abertura do concurso?

Segundo apurado, a seleção para os quatro cargos é de total interesse do órgão e foi autorizada pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que tem essa autonomia. O processo para a efetivação do concurso já foi, inclusive, enviado para a análise dos ministérios da Justiça e do Planejamento.

A demanda foi inclusive reiterada por Daiello na última terça, dia 10. Esse procedimento é necessário porque mesmo com a autonomia para abrir concursos policiais, obtida no fim de 2014, a PF ainda precisa de confirmação de disponibilidade orçamentária para o preenchimento das vagas a serem oferecidas.

Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas pretendidas para agente e escrivão. No caso de delegado e perito, a intenção da PF era de preencher 558 vagas, sendo 491 no primeiro e 67 no segundo. Esses números, no entanto, podem ter sido revistos em função do aumento da quantidade de vagas desocupadas na corporação.

Veja requisitos e edital do último concurso para agente da PF

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 



Serviço



Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: