quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Estudo e trabalho: o dilema de muitos candidatos a concurso público


 

Se você é aquele tipo de pessoa que divide o seu tempo trabalhando e estudando para concursos públicos, saiba que não é o único. Muitos concurseiros também precisam conciliar o tempo que possuem para se dedicarem a estas duas tarefas, o que não é nada fácil. Leia mais sobre isso no infográfico abaixo.

Uma característica desses candidatos é não possuir uma carga horária de estudos tão intensa quanto a dos seus concorrentes, justamente por terem que dividir o tempo que possuem com o trabalho que, muitas vezes, pode ocupar grande parte do dia dos candidatos.

Como dividir o seu tempo

O auditor-fiscal da Receita Feral e coordenador do Programa de Coaching do Estratégia Concursos, Mário Machado, orienta os candidatos a trabalharem com blocos de estudo que oscilam entre uma e duas horas ininterruptas. Ele também leva em conta o perfil de cada pessoa.

"Os candidatos novatos que iniciarem seus estudo há pouco tempo costumam enfrentar dificuldades para estudar um bloco de duas horas ininterruptas. Nesses casos, é recomendável iniciar por blocos menores."

Mário ainda acrescenta que o condicionamento da rotina ajuda bastante no aumento do rendimento e no aproveitamento do tempo disponível. E se o candidato trabalha de manhã é recomendável que o mesmo adquira o hábito de estudar sempre pela manhã, bem cedo, ou pela noite. "A melhor maneira de superar dificuldades relacionadas a pouco tempo de estudo é estabelecer uma rotina", orienta.

O coaching ainda acrescenta que muitos concurseiros que possuem mais tempo livre estão propensos a descumprir as metas de estudos por conta da facilidade de repor em um outro momento. "Contudo, essa reposição nem sempre ocorre. Pessoas que trabalham e estudam, em geral, tendem a desperdiçar menos tempo, pois sabem que a reposição será difícil", afirma o especialista.

Mário Machado ainda afirma que, no final, seja um candidato que trabalhe e estude ou que está dedicado apenas aos estudos, o desempenho será sempre determinado pelo fator dedicação.

Mantenha o ritmo de estudos mesmo trabalhando

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 



Serviço



Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: