sábado, 28 de janeiro de 2017

Concurso TRE-SP reúne 138 mil inscritos para técnico e analista


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo divulgou o número de inscritos do concurso para as carreiras de técnico e analista em diversas especialidades. A seleção reúne 138.694 concorrentes.

Confira a quantidade de inscritos por área


Desse total, 88.445 são destinados aos cargos de técnico e 50.249 para as áreas de analista. O concurso consistirá em uma única fase, que será aplicada no dia 12 de fevereiro. Nesta data serão realizadas as provas de conhecimento: objetiva e dissertativa. A partir da próxima quinta-feira, 2 de fevereiro, os inscritos já poderão consultar os locais e horários dos exames.
Este documento será enviado para o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição, podendo também ser consultado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. Quem não receber a convocação ou não encontrar o nome na listagem divulgada pela organizadora, deverá entrar em contato com a FCC pelo serviço de atendimento, até 8 de fevereiro das 10 às 16h.

Seleção terá somente duas provas. Entenda:

A prova objetiva será composta por 80 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 60 específicos. Já na parte dissertativa, os candidatos farão uma redação ou estudo de caso, de acordo com o cargo. A redação será um texto dissertativo com proposta de tema conhecida somente no momento, enquanto o estudo de caso consta de duas questões práticas para serem apresentadas soluções. Os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para a realização, que será na cidade de São Paulo.
É importante que o candidato conheça a fundo a banca organizadora do concurso e avalie como costuma cobrar os assuntos, podendo assim praticar melhor na preparação. "A FCC tem um perfil de separar bem os assuntos de cada questão, ou seja, em regra, cada questão tem um tema especifico e as opções ficam exclusivamente dentro daquele tema. É claro que não se pode garantir que sempre será assim, mas é o que vem ocorrendo. O estudo teórico não tem muita diferença", ressalta o professor Bruno Alves.
Muitas contratações - Um dos atrativos deste consurso, que motiva os candidatos no momento dos estudos, é a possibilidade da convocação de muitos aprovados além das 14 vagas iniciais. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo dobrar, e durante esse período mais de 1.335 classificados poderão ser chamados. Isso ocorre devido aos aprovados na prova objetiva, além dos empatados, que terão as redações corrigidas. Assim, o atual concurso irá superar a seleção anterior, que convocou 633 participantes.

Informações: www.concursosfcc.com.br
 

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
Cadastre eu e-mail para receber, atualizações, visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo! 




Serviço:


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: