quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Concurso Marinha 2017: edital para Aprendizes já foi divulgado



A Marinha divulgou o edital do Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) de 2017. Serão oferecidas 1.240 vagas, sendo 248 reservadas a candidatos negros, de acordo com lei federal.

Só homens podem participar e os classificados iniciam com remuneração de R$1.500, que chega a R$2.500 após três anos de serviço.

CPAEAM: escolaridade mínima é o ensino médio

 
A escolaridade mínima exigida é o ensino médio completo. Como só será exigida a comprovação na etapa de verificação de documentos, marcada para 23 de fevereiro de 2018, quem estiver cursando o último ano da educação básica pode participar. No entanto, mesmo que o candidato seja classificado, se não tiver condições de apresentar o diploma na data especificada, não poderá assumir a vaga.
As inscrições serão realizadas a partir do dia 1° de fevereiro, no site da Marinha. Quem não tiver acesso à internet poderá fazer a inscrição presencial, em postos de atendimento nas cidades onde serão realizadas as provas e demais etapas do concurso. O prazo termina no dia 6 de março.

Também ao longo do prazo de inscrições, os interessados poderão solicitar isenção da taxa de inscrição. Podem solicitar o benefício aqueles que pertençam a família de baixa renda, nos termos da legislação vigente, e inscrita no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, o CadUnico. No edital, estão detalhados os procedimentos para o candidato fazer a solicitação do pedido.

É preciso ter atenção ao limite de idade para participar

Podem participar do concurso brasileiros natos ou naturalizados, que não sejam casados ou não vivam em união estável, que estejam em dia com as obrigações civis e militares e estejam dentro do limite de idade: mínimo de 18 anos completos até 22 anos de idade no dia 1º de janeiro 2018. As demais exigências podem ser consultadas no edital.

A data da prova não foi divulgada, como têm acontecido nos últimos anos. A partir do dia 3 de abril, o candidato poderá conferir em qual data, local e horário realizará essa avaliação, que é a primeira etapa do exame. O início do curso acontecerá no dia 22 de março de 2018. No concurso de 2016, o intervalo entre o término do prazo de inscrições e a prova foi de apenas dois meses.

O último concurso foi constituído por seis etapas, sendo elas: prova escrita objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e verificação de documentos.

Os classificados no CPAEAM, concurso da Marinha para 1.240 vagas, farão o curso de formação em uma das quatro Escolas de Aprendizes, localizadas em Recife (PE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Fortaleza (CE).
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
Cadastre eu e-mail para receber, atualizações, visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo! 




Serviço:


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 Notícias maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: